Menu

Análise: Overwatch, 1 ano depois


Antes mesmo de seu lançamento, Overwatch já era um sucesso gigantesco pelo mundo. A Blizzard foi capaz de mobilizar milhões de fãs com o universo que estava criando, e os manteve entretidos com seus personagens, trailers cinemáticos e outras táticas de divulgação, até o lançamento.

No dia 23 de maio de 2016, era lançado o aclamado FPS competitivo, que se tornou febre entre jogadores casuais e profissionais, dando uma nova cara aos eSports, e servindo como base e influência para outros jogos que viriam a seguir.
Não foi surpresa para ninguém, quando Overwatch recebeu a nomeação crítica de jogo do ano, entre diversos outros prêmios.

Essa semana, o game completou um ano de existência, contando com mais de 20 milhões de jogadores espalhados em suas 3 versões (Playstation 4, Xbox One, PC). Mas, será que após todo esse tempo, o jogo ainda tem a mesma força?

A seguir, separamos e analisamos algumas categorias para entender o status atual do game:

Conteúdo

Desde seu lançamento, Overwatch vem recebendo diversos tipos de conteúdos diferentes, como mapas, personagens, modos e eventos. Até agora já recebemos dois mapas novos (Oasis e Eichenwalde), e um terceiro mapa está chegando nas próximas semanas (Horizon). Temos três personagens novos: Ana, Sombra e Orisa. Diversos modos foram adicionados e os já existentes foram recebendo alguns ajustes. Podemos destacar o modo Arcade como maior novidade, já que conta com diversas categorias como 1X1 e o 3X3 (que contém  quatro mapas exclusivos). Vale lembrar que todo conteúdo adicional ao jogo é gratuito, exigindo apenas o jogo base.

Eventos                                                            

Overwatch já teve seis eventos diferentes, cada um com sua temática própria e novidades. Além das Skins e outros itens estéticos que se podem ganhar, alguns deles trouxeram novos modos, como o Luciobol nos Jogos de Verão, e os modos horda no evento de Halloween e Ressurreição. Durante o evento de ano novo chinês, foi criada a modalidade de captura de bandeira, que se manteve no modo Arcade.

Balanceamento e Gameplay

O game continua recebendo frequentemente patchs e atualizações relacionadas a balanceamento, correção de glitches e bugs. Todos os heróis já passaram por algum tipo de buff ou nerf, alguns tendo mudanças completamente radicais, como Symmetra e D.va.
Com essas mudanças dos heróis, o gameplay está sempre se modernizando e trazendo novos desafios ao jogador.

Competitivo

Atualmente, o game se encontra em sua quinta temporada do modo competitivo. Cada temporada contou com atualizações e balanceamentos para que se diferenciassem umas da outra.

eSports

Overwatch já nasceu como um rei dentro do mundo dos eSports, contando até com sua própria “copa do mundo”. Diversos torneios acontecem com frequência, sendo alguns até exibidos em canais de televisão, como a ESPN.

Não é preciso de muito para ver que a equipe responsável por Overwatch, é completamente devota ao jogo e aos fãs. A interação é constante por suas redes sociais, fóruns oficiais ou por vídeos frequentes com atualizações sobre o game.

Overwatch ainda é um dos gigantes no mundo dos multiplayers, sendo um jogo fácil e atrativo para novos jogadores, e, ao mesmo tempo complexo, intrigante e cheio de conteúdo para manter os veteranos interessados por muito e muito tempo, já que o jogo não parece que vai parar tão cedo.  O game está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.


Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
RSS

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

SOULCALIBUR VI é anunciado para PS4, XB1e PC durante The Game Awards

Últimos Tweets