GamePress

DeadCore: um jogo para testar suas habilidade e paciência

Gosta de FPS? E de Puzzles? Se a sua resposta for sim para ambas, está aqui um jogo que vai fazer você gastar boas horas em frente ao seu console ou PC.

Imagine misturar em um só game os puzzles de Portal, o estilo plataforma hardcore de Super Meat Boy e o estilo FPS de Quake 3 Arena. Podemos dizer sem dúvida alguma que o resultado seria algo muito próximo do que jogamos em DeadCore, desenvolvido pela 5 Bit Games e distribuído pela Bandai Namco.

De início no menu temos apenas o modo história habilitado, futuramente torna-se possível jogar o modo Speedrun, que nada mais é do que uma modalidade em que tenta-se fazer o percurso no menor tempo possível e comparar com os tempos realizados pelos demais jogadores.

No modo história, não há um verdadeiro senso de história. O jogo inicia com você em uma queda livre até uma plataforma, onde é possível visualizar o caminho a ser percorrido, sem qualquer orientação de como jogar. As noções que o jogo te dará serão poucas e visualizadas no decorrer do mesmo. Os controles são bem simples e não é preciso muitas explicações para pegar as manhas de como jogar. Um tipo de holograma surge para dar direções e é algo que pode passar desapercebido se não estiver atento.

O início é bem fácil, com puzzles de salto simples de uma plataforma para outra. DeadCore introduz de maneira bem sutil recursos que tornam os puzzles cada vez mais complexos, como espécies de raios de luz que te lançam para a direção em que estão apontados e bolas vermelhas que explodem e te empurram para fora das plataformas, assim, sem perceber, o nível do jogo começa a subir tornando a experiência muito mais desafiadora.

Por fim, DeadCore é um game maravilhoso, que recompensa a paciência e a persistência. O objetivo em proporcionar um grande desafio para quem tentar escalar a torre foi alcançado pela 5 bit Games. O game proporciona uma ótima experiência seja para aqueles que gostam de jogar casualmente ou para quem gosta de superar limites e baixar seus tempos.

DeadCore pode ter chego as consoles sem nenhum hype ou alarde, mas se você é fã de puzzles ou plataformas, é um grande jogo para passar boas horas.

Confira nossa vídeo-análise e se inscreva em nosso canal:

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade