GamePress

Competições de eSports podem ser incluídas nos jogos Olímpicos de 2024

É notório o crescimento das competições de eSports no mundo todo, e todo esse destaque poderá render até mesmo a sua inclusão nas Olimpíadas de 2024 em Paris.

A ESPN divulgou que Tony Estanguet, vice-presidente do comitê olímpico de Paris, apresentará uma proposta para levar o eSports aos Jogos Olímpicos durante o encontro do Comitê Olímpico Internacional no Peru em setembro.

“Nós temos que pensar sobre isso, porque não podemos simplesmente dizer ‘Isto não é para nós, não é sobre as Olimpíadas,'” disse Estangued para a imprensa. “Os jovens estão interessados em eSports e seus semelhantes. Então vamos observar isso, conhecer, e tentar entender como poderíamos construir esta ponte.”

Para se tornar um esporte olímpico é necessário que ele seja praticado por homens em, no mínimo, 75 países e quatro continentes e, no caso das mulheres, seja praticado, no mínimo, em 40 países e em três continentes. O que seria muito facilmente cumprido pelos eSports.

Entretanto, enquadrar-se nesta regra geral não é o suficiente para que a modalidade seja incluída no programa dos Jogos Olímpicos, uma vez que o COI, para evitar um número gigantesco de esportes e, consequentemente, de atletas, inviabilizando assim a organização dos Jogos, definiu que um esporte somete será incluído com a saída de outro. Essa decisão é tomada pelo COI, que analisa cada modalidade.

Por enquanto cabe a nós torcermos para que os eSports entrem nos jogos Olímpicos e que nosso país possa ser muito bem representado nas competições.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade