GamePress

Sony revela as mudanças da atualização 5.0 do Playstation 4

Após o vazamento das mudanças do novo patch na semana passada, a Sony resolveu oficialmente revelar o que encontraremos na nova att 5.0. Grandes recursos estão inclusos nessa atualização, além de pequenas melhorias para o aprimoramento de funcionalidades geral do sistema.

No quesito aprimoramentos, eles se concentram em transmissão usando os recursos de transmissão integrados do PS4 PRO. A partir da atualização, os donos de PS4 Pro poderão transmitir em 1080p e 60 FPS, claro que isso irá depender da sua conexão. Os usuários do PSVR poderão ver novas mensagens e comentários durante a transmissão. O também será adicionado suporte de som de som surround virtual de 5.1 canais e 7.1ch para o PSVR.

A lista de amigos do PS4 está sendo atualizada com mais ferramentas de gerenciamento, como a capacidade de configurar diferentes listas de amigos. Você poderá criar uma lista com todos os amigos que jogam FIFA por exemplo e lhes enviar convites para jogar. Esse recurso vem para substituir a antiga guia Grupos favoritos.

Para reduzir a quantidade de tempo gasto nos menus, o Menu Rápido está sendo atualizado para ter mais opções. Por exemplo, você poderá verificar o progresso do download e ver os novos convites para partidas.

As notificações também irão sofrer melhorias. Você poderá desativar mensagens e outras janelas de notificações quando estiver assistindo a algum tipo de mídia. Você também poderá alterar a quantidade de tempo que uma mensagem é exibida, bem como sua cor, ao reproduzir ou assistir qualquer forma de conteúdo.

 

Por fim, as características do Controle Parental também serão revistas, e passará a existir o que a Sony chamará de “Família na PSN”. Esse sistema irá substituir o antigo sistema Master / Sub account, onde um usuário será considerado o Gerenciador de família, e ele poderá configurar outras contas e nomeá-las como pai / tutor, adulto ou filho. Parents or Guardians pode restringir as contas do Child em seu “uso de recursos on-line e comunicação com outros jogadores, definir restrições para jogos, restringir o uso do navegador de internet e definir limites de gastos para PlayStation Store”. Vale observar que a Sony diz que a primeira vez que um usuário for configurar uma conta Adulto, será cobrado US $ 0,50 “para verificar se você é um adulto”.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade