Menu

Alpha Beat Cancer, game brasileiro para crianças com câncer recebe importante premiação.


Desenvolvido com o objetivo de desmistificar o câncer para pacientes infantis, o jogo Alpha Beat Cancer do estúdio Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, acaba de ser premiada com o World Summit Awards na categoria global de Saúde e Bem Estar, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de março de 2018 na cidade de Viena, na Áustria.

Desenvolvido em parceria com o Instituto Beaba, com diversas missões distribuídas em mini-games, o jogo coloca a criança no papel de cuidador de pacientes, seja hora atendendo, higienizando objetos ou contendo hemorragias. Ensinando de forma divertida os termos do mundo oncológico a tornando mais mais confiante para aderir ao tratamento. O jogo é totalmente grátis para o usuário, sem nenhum tipo de publicidade.

Com  a participação de mais de 150 paises, o WSA é uma importante premiação global que tem o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

Ludmila Rossi, CMO do grupo Mkt Virtual, comemora mais esse reconhecimento para o Alpha Beat Cancer, um projeto totalmente sem fins lucrativos que desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 14 mil downloads, além de ter conquistado a escolha da audiência no Indie Prize em um evento sediado na Califórnia. “Entre a ideia e o reconhecimento que o Alpha Beat Cancer vem recebendo foram três anos. Agora milhares de pacientes da pediatria oncológica já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”.

Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
EMAIL

Comentários

comentários

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

Free Play Days going on now until 12 August on Xbox One Xbox Live members without Gold ca