Análise PC Playstation Todas Xbox

Blue Angels Aerobatic Flight Simulator é simples e direto


O sonho de um produtor de games aficionado por acrobacias aéreas resultou em Blue Angels Aerobatic Flight Simulator, da produtora italiana Rortos e com chancela da Blue Angels, uma das maiores companhias de manobras aéreas dos Estados Unidos, ligada à Marinha.

O jogo é bem direto e apresenta poucas opções. A princípio, existe uma aba que leva a conhecer melhor a Blue Angels e os modelos de aviões utilizados, e a outra que é o game por si próprio. A falta de um tutorial as vezes atrapalha e obriga o jogador a repetir mais de uma vez cada missão simplesmente porque é necessário testar os botões para descobrir qual realiza a função solicitada.

Ao iniciar, é possível escolher entre 5 bases de acrobacias oficiais: NAF El Centro, NAS Key West, Elmendorf AFB, Reno e Baltimore foram retratadas com captura via satélite, mas apesar da similaridade, a falta de uma modelação em 3D faz parecer que as bases não passam de um simples retrato colocado como pano de fundo para o que realmente importa.

VOANDO ALTO

Cada uma das 5 bases contem entre 10 e 15 desafios, que vão desde simples decolagens até grandes manobras em grupo. Dependendo da missão escolhida, pode-se usar o F/A – 18 Hornet ou o C-130 Hercules, as únicas duas aeronaves disponíveis, que são utilizadas pela Blue Angels na vida real. Existem 3 dificuldades que podem ser escolhidas. No modo mais fácil, o avião se comporta praticamente sozinho, tornando o jogo monótono. O intermediário é o mais recomendado pois, apesar de manter a linha de vôo, toda a manobra é realizada pelo jogador. Por fim, no difícil, exige-se muita experiência, pois além das manobras é necessário manter o total controle do avião.

O jogo não oferece gráficos estonteantes, nem uma gameplay que o torne extremamente interessante, mas atende aos fãs das manobras aéreas que querem sentir um pouco como é trabalhar em equipe e realizar loopings e piruetas diversas em uma aeronave. O jogo ganharia muito se desenvolvesse uma opção em realidade virtual.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com