GamePress

Confira mensagem de CEO da EA sobre ataques em campeonato de Madden

Comovido pelos acontecimentos do atentado cometido durante a disputa de um torneio classificatório para o campeonato mundial de Madden18, jogo de futebol americano, em Jacksonville, Califórnia, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, divulgou uma mensagem de apoio e, principalmente, preocupação sobre o ocorrido. O texto foi publicado em inglês no site da empresa, mas traduzimos abaixo:

“Para Nossos Jogadores e a Comunidade Gamer,

Eu quero compartilhar alguns pensamentos sobre o ato de violência horrível e sem sentido ocorrido em Jacksonville no eneto competitivo de Madden. Eu sei que muitos de nós, incluindo eu mesmo, estão em choque e luto. Nossos times estão trabalhando sem parar para fazer o que podemos para responder a essa terrível situação.

Em primeiro lugar, é uma tragédia inimaginável que Taylor Robertson e Elijah Clayton, dois dos nossos principais competidores de Madden, tenham perdido a vida dessa maneira. Eles eram competidores respeitados, positivos e qualificados, a síntese de jogadores e personalidades no coração da nossa comunidade. O amor pela competição ficou evidente através da participação em nossos eventos nos últimos anos. Temos o compromisso de apoiar as famílias de Taylor e Elijah durante esse período difícil, e enviamos nossas mais profundas condolências aos seus entes queridos, aos que ficaram feridos ontem e a todos os afetados.

O evento era um torneio de qualificação para o Madden Classic, a primeira grande competição Madden desta temporada. Embora esses eventos de qualificação sejam operados de forma independente pelos parceiros, trabalhamos com eles para garantir a integridade competitiva e coletar feedback dos jogadores. Tomamos a decisão de cancelar nossos três eventos restantes de qualificação Madden Classic enquanto realizamos uma análise abrangente dos protocolos de segurança para competidores e espectadores. Trabalharemos com nossos parceiros e nossas equipes internas para estabelecer um nível consistente de segurança em todos os nossos eventos de jogos competitivos.

Todos nós fomos profundamente afetados pelo que aconteceu em Jacksonville. Esta é a primeira vez que tivemos que confrontar algo assim como uma organização, e acredito que a primeira vez que nossa comunidade de jogadores lidou com uma tragédia dessa natureza. Por favor, reserve um tempo para se apoiarem mutuamente durante esse período desafiador.

Andrew Wilson
CEO, Electronic Arts”

 

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade