Menu

Forgotton Anne é excelente mistura de anime e puzzle


Você vai ler muito isso por aí: Forgotton Anne é como jogar um longa de animação japonesa. Inteiramente animado à mão, o game feito em parceria entre o estúdio ThroughLine Games e a Square Enix Collective lembra bastante filmes do Studio Ghibli, apesar do estúdio ser dinamarquês. O clima de fantasia potencializa esta sensação.

No jogo, você controla Anne, uma jovem que vive numa dimensão onde todas as coisas perdidas e esquecidas vão parar. Seu papel neste mundo é de executora direta das ordens de Bonku, o líder local, mantendo a ordem e a civilidade. A construção de uma ponte que poderá levar os habitantes de volta para suas casas no mundo humano está prestes a ser concluída, no entanto, ataques de rebeldes acabam por ameaçar este objetivo.

O game te introduz pouco a pouco em seu universo, fazendo você continuar jogando motivado pelo desejo de descobrir mais sobre os personagens e sobre aquele mundo. Apesar da maior parte dos personagens serem objetos, todos tem uma personalidade muito bem construída. As camadas de complexidade da história são apresentadas cuidadosamente, nem corrido e nem arrastado, mas no tempo certo.

As mecânicas de gameplay são de puzzles de plataforma, com um toque de originalidade por conta do uso da Arca que Anne leva em sua mão. Ela controla a Anima, energia vital da Forgotten Lands, e é essencial durante toda a história. O jogo possui recurso de auto-save, e ele acontece com bastante frequência, portanto, se ocorrer algum imprevisto, não é necessário se sentir frustrado pois não se perde muita coisa.

Os visuais são absolutamente maravilhosos. Os cenários possuem cores e iluminação impecáveis, praticamente todos eles poderiam virar quadros para decoração. O capricho dos artistas é óbvio e digno de admiração.

A trilha sonora também ajuda bastante na imersão, acompanhando o clima das cenas. Se possível, jogue com fones de ouvido para melhor aproveitamento.

Forgotton Anne é um jogo de excelência surpreendente. Jogadores que apreciam boas histórias, personagens carismáticos e puzzles bem feitos certamente aproveitarão cada minuto. Infelizmente não estão disponíveis legendas em português.

O jogo estará disponível a partir de 15 de maio para Steam, Playstation 4 e Xbox One.

 

Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
EMAIL

Comentários

comentários

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

Free Play Days going on now until 12 August on Xbox One Xbox Live members without Gold ca