GamePress

Gamers brasileiros não vivem isolados, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada sob encomenda da Dell, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, traçou o perfil de gamers de 11 países e constatou que o brasileiro, ao contrário do conceito generalizado, não é um ser isolado do mundo e alheio às demais atividades. Sim, o player 1 gosta de ouvir música, viajar e até praticar exercícios físicos. Inclusive, neste último quesito, os jogadores nacionais foram maioria entre todos os países pesquisados – Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Nova Zelândia, Reino Unidos e Estados Unidos – com 46%, contra média de 35%.

Outro quesito interessante levantado pela pesquisa é que o jogador de hoje se orgulha de ser gamer e além disso gosta de incluir amigos nas jogatinas, já que 83% dos entrevistados responderam que já apresentaram jogos eletrônicos a outras pessoas.

O relacionamento social a partir dos games também mostra números incríveis. Um deles é relacionado à inclusão, já que apenas 14% demonstraram preocupação quanto à raça, orientação sexual ou política de um colega de jogo. Outro número interessante é o de amizades formadas graças aos videogames, com 37% respondendo que construíram fortes laços com colegas de equipe. E claro, não poderia faltar o amor: 8% dos que responderam à pesquisa encontraram sua alma gêmea nos controles da vida.

A pesquisa entrevistou 5.763 gamers em todo o mundo, e o universo brasileiro respondeu por 580 jogadores deste total.

“A pesquisa comprova que é um grande momento para que novos gamers juntem-se à comunidade. O estudo também avaliza nossa aposta no segmento como uma das prioridades da Dell no Brasil, em que partimos da oferta de um notebook em 2016, para uma família completa com mais de 50 produtos entre PCs e acessórios disponível hoje”, explica Vinicius Lima, Gerente de Marketing para o Portfólio Gaming da Dell.

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade