GamePress

LEGO Marvel Super Heroes 2 traz boas novidades sem comprometer.

Após 4 anos do lançamento de LEGO MARVEL SUPER HEROES e de LEGO MARVEL’S AVENGERS em 2016, a Traveller’s Tales e a Warner Bros. Interactive Entertainment estão de volta com LEGO MARVEL SUPER HEROES 2, que traz talvez o seu mais ambicioso e maior projeto para um jogo.

A série LEGO sempre teve um apelo muito familiar, desenvolvido para que adultos e crianças pudessem jogar e LEGO MARVEL SUPER HEROES 2 mantém a mesma pegada que seus antecessores. Com vários elementos cinematográficos da Marvel incorporados, o game entrega a boa e velha fórmula dos jogos LEGO: cheio de cores, quebra-cabeças descomplicados e um humor já característico.

A campanha de LEGO MARVEL SUPER HEROES 2 apresenta uma história totalmente original, mas com fortes referências do universo cinematográfico da Marvel, como por exemplo uma fase dedicada ao último filme Marvel, Thor: Ragnarok. Mesmo com a ausência dos X-Men e do Quarteto Fantástico, a TT Games cumpre bem o seu papel em agradar não somente aos gamers, mas também aos fãs dos filmes da Marvel, especialmente os de Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e, claro, o já citado novo filme do Thor.

O vilão principal é Kang, o Conquistador, que apareceu nas histórias da Marvel durante os anos 60 e também é conhecido como Viajante do Tempo. Para dominar o mundo, Kang utilizará os seus poderes e unirá diversos locais das histórias da Marvel de várias épocas diferentes em uma só cidade: Chronopolis. Durante a campanha o jogador terá cenários como Wakanda, Antigo Egito, Inglaterra, entre outros. A TT Games aproveitou essa mistura para trazer várias versões do mesmo personagem, como por exemplo o Homem-Aranha, que aparece no game em diferentes épocas do universo Marvel.

No total, são mais de cem personagens do universo Marvel,  o maior e provavelmente o mais completo entre todos os jogos LEGO já lançados. Além dos heróis e vilões mais conhecidos, há uma série deles que ainda não participam desse universo cinematográfico, como por exemplo Capitã Marvel, She-Hulk, Gwenpool, entre outros. Também é possível criar um personagem próprio, utilizando uma vasta combinação de peças para criar um herói completamente único. A variedade dos personagens é o ponto alto do jogo, já que cada um tem sua forma de combate e movimentos específicos. Com isso, o jogador tende a utilizar mais os que os deixaram confortáveis enquanto os outros acabam sendo utilizados apenas quando a campanha exige certos personagens para realizar determinadas ações.

Por ser um jogo para todas as idades, a narrativa é simples e objetiva, mas não deixa de ser interessante. A novidade em LEGO MARVEL SUPER HEROES 2 são as missões secundárias, que não exigem muito para serem completadas, facilitando a vida dos jogadores que buscam “platinar” ou “miletar” seus jogos.

É notório a evolução dos jogos LEGO, mesmo que sutil, e de fato isso ocorreu em LEGO MARVEL SUPER HEROES 2, mas por não afetarem a jogabilidade, as mudanças podem passar desapercebidas. Em termos gráficos não houve nenhuma mudança significativa dos padrões de jogos da LEGO que, seguindo a linha dos seus antecessores, conta com gráficos bons, mas sem nada extraordinário.  Já a trilha sonora é um show à parte, contando com boas escolhas musicais, e reforçando a imersão ao jogo. Mas já não se pode dizer o mesmo da dublagem. Mesmo o jogo todo localizado para o Brasil, poucos personagens possuem as vozes conhecidas do cinema e, embora não possa ser considerada ruim, às vezes falta transmitir emoção à quem está jogando.

A TT Games não quis se arriscar tanto com mudanças bruscas e que pudessem desagradar e acertou na mosca. O jogo traz poucas mas boas inovações, mantendo as mecânicas de seus jogos anteriores. É cativante e divertido, e passa longe de ser enjoativo. LEGO MARVEL SUPER HEROES 2 é uma excelente opção para quem gosta dos super heróis da Marvel ou dos jogos da LEGO.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade