Menu

Microsoft apresenta o Xbox Adaptive Controller focado em inclusão


Mostrando mais detalhes do que a imagem que rondou a internet há alguns dias, a Microsoft divulgou oficialmente na noite de ontem o Xbox Adaptive Controller, que é um joystick que se adapta às muitas necessidades especiais de pessoas que por alguma característica diferenciada não conseguem utilizar da melhor forma possível um controle padrão para aproveitar os jogos eletrônicos.

O Xbox Adaptive Controller foi criado para superar barreiras e tornar os games mais acessíveis. Até por essa característica, ele é cheio de conexões que suportam itens de outras fabricantes, como o  Extreme 3D Pro Joystick da Logitech e o Game Controller da Quadstick.

Em matéria publicada na página de notícias da Microsoft, a empresa usou como exemplo algumas pessoas com necessidades especiais que testaram o controle. Entre elas está Solomon Romney, funcionário da Microsoft Stores de Salt Lake City, que nasceu sem os dedos da mão esquerda. Ao combinar o novo Adaptive Controller com o controle Elite, ele pôde jogar games que anteriormente não conseguia.

“Eu posso customizar da maneira que eu quero. Se eu quiser jogar um jogo inteiramente com meus pés, eu posso. Eu posso fazer os controles se adaptarem ao meu corpo, aos meus desejos, e posso mudá-los a qualquer hora. Você pluga o que quiser e vai. Não toma tempo nenhum para ajustar e usar. Não poderia ser mais simples.”, afirmou Romney. “Pra mim, é a maior coisa de todos os tempos. De repente, eu não sou mais o excluído.”.

O novo Xbox Adaptive Controller estará disponível exclusivamente nas lojas Microsoft Store por US$99.99. Ainda não há confirmação de valores ou data de chegada do periférico ao Brasil.

 

Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
EMAIL

Comentários

comentários

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

Free Play Days going on now until 12 August on Xbox One Xbox Live members without Gold ca