GamePress

Nidhogg 2 é opção simples e divertida para jogar com amigos

Nidhogg 2 – sequência de Nidhogg lançado em 2014 – recebeu certo hype no mundo dos games. O jogo, desenvolvido pela Messhof, aposta em uma fórmula na qual o propósito principal é a conquista de território. O jogador deve avançar para o lado designado, sempre enfrentando um adversário – podendo matá-lo ou não – e seguir em frente. Sempre que o adversário morre, ele respawna logo à frente e será  necessário passar por ele novamente. Assim sucessivamente até alcançar o final daquele estágio. A mesma regra se aplica para o oponente e o combate se desenvolve nesta mistura de duelos com conquista de território.

O combate é extremamente rápido e, além de técnicas como pulos e golpes altos e baixos, existem armas como espadas, punhais e até mesmo uma besta.
Nidhogg 2 tem uma jogabilidade muito simplificada e talvez esse seja o maior problema. Em todo jogo só são usados dois botões – um de salto e outro de ataque – e o direcional, que guia o tipo de golpe aplicado – por exemplo, apertar pra cima e o botão de ataque faz o personagem arremessar a arma que estiver em mãos. Essa simplicidade torna o jogo muito maçante e não existe a possibilidade de escolher ou trocar de armas para o combate, tudo é feito de maneira frenética no game.

Um atrativo no game é o seu modo online, no qual é possível convidar um amigo para disputar territórios, o que pode render uns 15 minutos de jogatina a mais. O level design é simplista e se resume em buracos onde você empurra ou é empurrado pelo seu adversário. Os gráficos utilizam um estilo pouco convencional, baseando-se mais em cores do que em pixels.

Nidhogg 2 – disponível para PS4 e PC – é um jogo que aposta em uma jogabilidade diferente do habitual mas que peca pela simplicidade e repetitividade.

Confira também nossa análise em vídeo:

 

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade