Menu

Retorno do clássico Fear Effect chega hoje às plataformas


Fear Effect Sedna, o título que marca o retorno da clássica franquia aos consoles, chega hoje às plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O título anunciado em 2016 pelo estúdio francês Sushee e que conta com a participação do co-roteirista da série orginal, foi financiado através da Kickstater e lançado hoje, 6 de março, através da Square Enix Collective.

O novo episódio conta com a participação dos personagens clássicos, Hana, Rain, Glas e Deke, além do novato Axel. Em uma história madura e empolgante, colocando os mercenários com a missão de desvendar os mistérios da mitologia Inuit.

Benjamin Anseaume, fundador do Sushee declara: “É uma ótima sensação dar vida nova à uma IP que os jogadores amam, mesmo depois de duas décadas de seu lançamento”. E continua evidenciando a importância dos parceiros: “O jogo reuniu a comunidade durante a campanha no Kickstarter e agora com a suporte imensurável da Square Enix Collective e da co-produtora Forever Entertainment, é hora que contar uma nova história com os personagens já familiares aos jogadores”.

O Diretor de Publicações Indie da Square Enix West, Phil Elliott, falou sobre a ideia por trás do Collective: “Quando nós discutimos o conceito, uma das coisas que tínhamos em mente era dar abertura às franquias antigas permitindo aos indies de ter novas ideias para elas” e completa: “É ótimo ver o que o Sushee foi capaz de fazer com Fear Effect, trazendo algo novo ao universo do jogo – e mais, isso permitiu o desenvolvimento de Fear Effect Reinvented, é legal como tudo isso se desenvolveu”.

Sim, Fear Effect Reinvented está em produção. Agora com Sedna lançado, a equipe do estúdio Sushee volta seus esforços ao remaster do clássido PSOne. A ideia com os dois títulos é reviver às experiências do jogo para os fãs de longa data, assim como trazer novos jogadores ao mundo de Fear Effect.

A GamePress já conferiu o começo do jogo no Xbox One e fez uma vídeo mostrando como ficou, confira a seguir:

O jogo conta com as seguintes características: personagens originais; visão isométrica (permitindo variar o controle dos personagens); gameplay que reúne elementos de ação, tática, stealth e quebra-cabeças; adrenalina baseada no “Efeito do Medo” que impacta o ataque e a defesa do personagem; cutscenes animadas; ambientes bem detelhados e as clássicas animações de morte.

Fear Effect Sedna chega hoje ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
EMAIL

Comentários

comentários

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

BIG NEWS EXPRESS (18/06 - 22/06)