GamePress

BGS Jam – A maratona de criação de jogos – é anunciada!

A Brasil Games Show 2019 está cada dia mais próxima e com ela diversas novidades vêm sendo anunciadas. A mais recente delas é a BGS Jam, a maratona de desenvolvimento de jogos da feira.

A maratona tem patrocínio do Banco do Brasil e colocará os participantes em disputa por uma vaga de estágio no estúdio da Skullfish com duração de 1 (um mês) e um cartão pré-pago do banco com R$ 6 mil para utilizar da forma que for conveniente.

Com duração de 48 horas, a maratona do BGS Jam terá início às 15h do dia 9 de outubro (primeiro dia de feira) em uma área totalmente exclusiva no pavilhão do Expo Center Norte dedicada para sua realização.

Interessou? Então a gente conta como participar. Até dia 30 de agosto os interessados poderão fazer a inscrição no site do BGS Jam, de maneira totalmente gratuita. Serão escolhidas 10 (dez) equipes que concorrerão ao prêmio, a avaliação será feita a partir de seus portfólios. A revelação dos escolhidos será feita até o dia 2 de setembro no próprio site da BGS.

As 10 equipes selecionadas serão compostas de 3 (três) integrantes, todos maiores de idade, que sejam estudantes de cursos de graduação, especialização e pós-graduação. O tema será revelado no início do Jam (dia 9/10 às 15h) e será a base fundamental para o desenvolvimento dos jogos por parte das equipes. Como ocorreu nos outros anos, a sala da competição será instalada dentro da feira e contará com paredes de vidro, onde os visitantes poderão assistir ao que cada equipe está a desenvolver. Nesse mesmo local será o dormitório e cantina dos participantes, até porquê o tempo é curto e cada segundo é importante no desenvolvimento de um jogo! O resultado final será conhecido no dia 13, após uma avaliação por uma banca especializada, os jogos também ficarão disponíveis para teste por parte do público visitante.

De acordo com o fundador e CEO da BGS – Marcelo Tavares: “Como maior feira de games do país, é nosso dever promover iniciativas que favoreçam e fomentem a produção nacional. Contamos com o apoio do Banco do Brasil para oferecer aos estudantes brasileiros uma competição saudável em prol da educação tecnológica e criativa. Estamos ansiosos para conhecer os participantes e, claro, seus jogos”.

Para Antonio Hamilton Rossell Mourão – gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil: “No ano passado, testemunhamos na BGS o potencial do mercado de games, o tamanho do evento e a paixão dos jogadores. Foi uma experiência tão positiva e agregadora que resolvemos manter o patrocínio não apenas a essa atração, mas ao evento como um todo. O Banco do Brasil é parceiro do jovem brasileiro e a BGS JAM tem tudo a ver com essa postura”,

A Brasil Game Show 2019 será a 12ª edição do evento, entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte na cidade de São Paulo.

Para acompanhar as melhores notícias do mundo dos games siga a Gamepress, na nossa página oficialFacebook e Twitter.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade