GamePress

Dave the Diver diverte com variedade casual

De dia um mergulhador e a noite o gerente de um sushi bar. Essa é a história de Dave the Diver, um jogo que te guia em uma aventura submersa ao mesmo tempo que mistura uma gama de desafios casuais que remetem desde tamagochis até pokemón.

Dave the Diver

A aventura começa quando Dave, um ex-mergulhador, é convocado pelo Cobra para explorar o Lago Azul, que muda diariamente, e de quebra ajudar o amigo Bancho a se redimir e gerenciar um Sushi Bar. O desafio é capturar diferentes peixes para elaborar receitas prodigiosas a fim de gerar mais renda para melhorar seu traje, armas e outras novidades que vão sendo desbloqueadas ao longo da jogatina, como uma fazenda, criador de peixes, e até a decoração do Sushi Bar.

A partir do momento que Dave começa a mergulhar, uma série de acontecimentos se desenrolam e uma gama de personagens aparecem para solicitar favores ou a solução de problemas que Dave prontamente se coloca para resolver. Alguns fazem parte da trama principal e outros parecem colocados ali só para ampliar o conteúdo, mas todos se amarram bem à proposta do que a desenvolvedora MintRocket propôs para a aventura submarina do nosso personagem principal.

Acima do Peso

O sucesso de Dave the Diver é conseguir unir uma gameplay amigável, uma história tranquila e diversos momentos de diversão leve, que já começam com o fato de que Dave é um mergulhador acima do peso. Para quem gosta de procurar problemas, este fato é motivo de piadas levemente pesadas em diversos momentos, como em um em que um dos NPCs diz que confundiu Dave com um peixe-boi.

dave the Diver

A cada nova descida no oceano apresentam-se tarefas para serem cumpridas, sejam em forma de objetivos para melhorar a rentabilidade do sushi-bar ou tarefas destacadas por NPCs que aparecem um pouco mais do que o necessário. Aliás, Dave é responsável por resolver tudo e para todos, o que se torna um pouco cansativo nas mais de 20 horas necessárias para zerar a campanha. Para quem busca completar conquistas, algumas outras funções também pesam um pouco como alimentar o gato por 20 vezes (sendo que só é possível ofertar comida uma vez por dia) ou criar 5 animais no jogo GYAO, que é similar a um tamagochi e leva alguns dias dentro do jogo para evoluir, isso que ainda não é liberado desde o começo.

Vale a Pena?

Com certeza Dave the Diver é um jogo que vai satisfazer o jogador mais casual. Os gráficos em pixel art, principalmente as sequências cinematográficas, são caprichadas e divertidas, e a gameplay fácil e guiada permite que qualquer um cumpra suas missões sem problemas. Destaque também para a trilha sonora que casa perfeitamente com o humor do jogo, mantendo-se em seu inconsciente até mesmo quando não está jogando.

Já para o jogador que prefere um pouco mais de liberdade e agitação, o jogo pode passar um sentimento de exagero em seu tamanho, pois se alonga mais do que o necessário e tarefas repetitivas como cuidar da fazenda passa a ser tediosa.

Em certo ponto, a variedade de peixes para capturar e colocar em cativeiro se torna a grande estrela do jogo. Um plus é o cassino, com jogos e corridas que quebram o roteiro do jogo e se tornam uma área de diversão a mais para os players.

Dave the Diver está disponível na Steam por R$59, o que é um preço bem adequado para as mais de 20 horas oferecidas, já que mesmo após a campanha principal há muito o que se fazer no jogo e quem for realmente fisgado por Dave teh Diver passará muito tempo explorando o fundo do oceano!

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade