GamePress

Sony adquire os diretos da EVO, torneio de jogos de luta

Os direitos da Evolution Championship Series, ou conhecido como EVO, foi recentemente adquirida pela Sony Interactive Entertainment, com a proposta de aumentar a imagem da maior competição de jogos de luta do mundo. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (18) pela empresa japonesa, informando que os co-fundadores do torneio, Tom Cannon e Tony Cannon, ficaram como consultores-chave no projeto.

Com esse conseguimento, a Sony irá também agregar-se a RTS, uma nova organização de esportes eletrônicos criada através da empresa chamado Endeavor. Até o momento, os valores dessa aquisição e divisão de propriedades não foram divulgados, e as inscrições para competir é gratuito e pode ser realizada online.

Steven Roberts, vice-presidente global dos jogos competitivos Sony afirma:

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos. Esta aquisição conjunta com a RTS marca um novo capítulo de colaboração com os cofundadores da Evo, Tom e Tony Cannon, e sua comunidade apaixonada de fãs de jogos de luta.”

Conheça sobre a Evolution Championship Series (EVO)

A principio, a competição foi criada em 1996 como Battle by the Bay e possuindo uma evolução em 2002, a Evolution Championship Series é considerado atualmente como uma das competições mundiais com mais respaldo no mercado. O evento é realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, na qual é possível ver jogadores de alto nível no mundo dos e-sports.

Evolution Championship Series e a sua continuidade na pandemia

Por conta da pandemia, o evento de luta foi forçado a ser cancelado no ano passado. Porém, em 2021, a organização tentará efetuar a competição no modelo online, contendo torneios de Street Fighter V, Tekken 7 , Mortal Kombat 11 e Guilty Gear Strive. O evento será divididos por regiões, contendo as eliminatórias na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Tom e Tony fizeram uma declaração para a comunidade de jogos de luta que você pode conferir logo abaixo na integra:

“A Evo não seria possível sem a paixão coletiva e colaboração da comunidade de jogos de luta, e estamos profundamente gratos por sua dedicação nos últimos 25 anos. Sabemos que o ano passado foi desafiador devido à pandemia e às circunstâncias que envolveram o cancelamento do Evo Online envolvendo um ex-membro da equipe que foi completamente separado de nossa empresa.”

“Queremos reafirmar que assédio ou abuso de qualquer tipo não tem lugar no torneio ou em qualquer um de nossos eventos futuros, e estamos tomando todas as precauções para garantir que os membros de nossa comunidade sejam sempre tratados com o respeito, dignidade e decência que você merecer.”

Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no FacebookInstagram e no Twitter.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade