GamePress

Olli Olli World aprimora o mundo do skate casual com muita diversão!

O mundo do skate está a sua espera em Olli Olli World! E por mais que pareça redundante, realmente o conceito de World foi aplicado com maestria, dividindo um mapa em partes igualmente emocionantes, com fases, níveis secretos, tarefas escondidas e muito mais! Não é difícil lembrar de jogos que consagraram mapas como Super Mario World, por exemplo.

Olli Olli World

Mas aqui o mundo é do skate e vem com cenários e pistas incríveis, abusando do 2.5D cartunizado, um sistema de customização de personagem divertidíssimo e até modo foto. Mas isso é o suficiente para colocar o jogador dentro do mundo de Olli Olli?

Com os amigos, mas nem tanto

Olli Olli World é uma sequência aprimorada dos dois títulos anteriores – Olli Olli e Olli Olli 2 – mantendo em regra a mesma mecânica de ambos, com aprimoramentos, é lógico. O objetivo básico é conseguir a maior pontuação engatando sequências intermináveis de manobras. Mas tudo isso tem um plano de fundo.

O jogador busca tornar-se uma dádiva do skate e segue acompanhado por Suze, Dad e Mike, além de Chiffon, uma Skate Wizard, que ambientam o jogador na jornada com diálogos divertidos e apresentação de outros personagens que possuem destaque em momentos distintos do jogo. Mas para quem quer ir logo para a ação, é possível pular tudo e iniciar as pistas rapidamente, assim como reiniciá-las se necessário – por notar falta de pontuação ou queda iminente, por exemplo.

Olli Olli World

Por outro lado, amigos reais contribuem apenas com telas de carregamento disfarçadas mostrando seus personagens customizados e em disputas de placar.

Roda Rolando

O jogo é dividido em um grande mapa com 5 diferentes biomas que lembram partes distintas dos Estados Unidos: Sunshine Valley, uma praia a lá Califórnia, Cloverbrook, a densa floresta, Burntrock, um deserto possivelmente habitado por aliens, Sketchside, poluída zona portuária e a última, Las Vulgas, inspirado em Vegas mas nem tanto.

Cada uma dessas localidades possui fases sequenciais, em que é preciso terminar uma para liberar a outra. Em certos momentos é possível liberar níveis especiais ou missões secundárias dentro de uma fase já desbloqueada, como por exemplo ser mais rápido no skate que um urso em uma corredeira. Mas isso já é algo a mais.

O básico em casa fase constitui-se de Objetivos, que incluem terminar e terminar sem o uso de checkpoints – grande implemento em relação aos jogos anteriores, principalmente em busca de alguns objetivos dentro daquela fase específica -, Desafios do Mike, dos mais variados possíveis, Heróis Locais, que funcionam como ranking de pontuação bronze, prata e ouro. Vencer Objetivos, Desafios do Mike e Heróis Locais liberam mais itens para customização do personagem. Há ainda a chance de competir contra um Rival, que aparece de modo aleatório nos níveis, mas somente por indicação de pontuação. Ele não compete na pista contra seu personagem.

Detalhes que fazem excelência

Se por um lado a gameplay de Olli Olli World não chega a ser inovadora ante aos seus antecessores, o jogo é totalmente voltado para alcançar um novo público. A cada novo mundo, aprendem-se novas manobras e, assim, a conseguir a maior pontuação possível. Se por horas o jogador precisa quebrar a cabeça para encaixar combos gigantescos, horas trata-se de um exercício de paciência para entender quais caminhos levam ao sucesso, já que cada fase, principalmente no final do jogo, oferece a possibilidade de seguir por trilhas distintas.

O sistema de customização é simples mas implementado perfeitamente, oferecendo ao jogador os mais variados estilos, desde roupas simples como camiseta e sunga, até um hipster completo com camisa quadriculada de flanela e barba grande. Também é possível alterar o skate, customizando shape, truck e rodinhas, de diversos fabricantes fictícios que imitam os da vida real.

Aqui pudemos jogar a versão do PlayStation 5 e o controle Dualsense acrescenta um diferencial com o feedback háptico, mas principalmente com as saídas de som, que reproduzem fielmente o contado do skate com as superfícies como concreto, metal e madeira.

Cada mundo desbloqueado acaba por colocar o jogador mais perto de Gnarvana, que seria o paraíso dos skatistas. Ali são desbloqueados novos modos de jogo, como desafios diários e pistas aleatórias, oferecendo sempre conteúdo extra para jogar. E mesmo quem, como eu, não conhecer muito do mundo do skate, pode conferir todas as manobras no Tricktionary e aperfeiçoá-las com ajuda do Mastery. Olli Olli World transcreve perfeitamente a máxima do “fácil de jogar, difícil de aperfeiçoar”. Os Heróis Locais de Las Vulgas, com pontuações altíssimas, estão lá para desafiar até mesmo os mais experientes skatistas dos videogames. Prepare-se para momentos de manobras radicais sem possibilidade de erros!

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade