GamePress

Remnant 2 evolui franquia e desafia jogadores

Remnant 2 é um jogo de ação e aventura que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde os humanos lutam contra criaturas monstruosas chamadas de Raízes. O jogo é a sequência de Remnant: From the Ashes, lançado em 2019, e traz novidades como um modo cooperativo para até quatro jogadores, um sistema de progressão mais dinâmico e uma história mais elaborada.

Remnant 2

É sabido que o primeiro game causou um certo barulho na comunidade gamer que gosta de um desafio um pouco acima da média, principalmente por apostar em trazer o gênero souls para o nível de combate com armas. Entretanto, apesar de ser um ótimo jogo, o primeiro game carregou o fardo desde o seu início de apresentar uma aventura deveras modesta, o que foi corrigido nessa sequência e que vamos acompanhar nesta breve análise. Dessa vez a Gunfire Games, em conjunto com a Gearbox, parece não ter poupado esforços e investimento para trazer aos jogadores um game com um escopo maior em sua aventura, com mecânicas mais evoluídas e uma apresentação audiovisual uma geração à frente em relação a sua primeira aventura, algo que certamente faz dessa sequência um game imperdível não só para os fãs do primeiro Remnant, assim como qualquer jogador que adora um bom desafio na forma de um jogo de ação e aventura.

História

A história do game se aprofunda na origem das Raízes e na luta dos humanos pela sobrevivência. O jogo se inicia logo após os eventos da primeira aventura, onde o jogador conseguiu derrotar o Rei Sonhador, uma entidade que controlava as Raízes. No entanto, isso não foi suficiente para acabar com a ameaça das Raízes, que continuam a invadir e destruir o mundo.

Em Remnant 2, o jogador assume o papel de um dos remanescentes, um grupo de guerreiros que tenta resistir e combater as Raízes. Seu papel como herói inclui deveres como viajar por diferentes regiões do mundo e até mesmo por outros planetas, em busca de aliados, recursos e respostas sobre as Raízes.

Remnant 2

Durante o cumprimento do seu dever, o gamer também deve enfrentar novos inimigos, como os Corrompidos, humanos que se aliaram às Raízes em troca de poder e até alguns novos personagens e missões que propiciam uma exploração completa do universo do jogo.

Em alguns momentos chave da campanha, Remnant 2 ainda permite que o jogador tome decisões que deveriam afetar o desenrolar da história e o destino dos personagens, entretanto a impressão que fica é de que as escolhas causam pouca ou nenhuma alteração no destino do herói escolhido, o que é uma pena visto o potencial incrível que o sistema de diálogo apresenta durante toda a jornada.

Gameplay

Remnant 2 se destaca pela sua jogabilidade fluida e desafiadora, que exige do jogador habilidade, estratégia e cooperação, quando possível. O jogo oferece uma variedade de armas, habilidades e equipamentos que podem ser personalizados de acordo com o estilo de cada jogador.

As habilidades são poderes especiais que se apresentam na forma de Mods de arma – apetrechos que são anexados às armas – ou mesmo a capacidade natural de cada uma das cinco classes que podem ser escolhidas pelo jogador, sendo que cada uma delas pode ser usada para atacar, defender ou apoiar os aliados.

O game apresenta cinco classes – ou arquétipos – disponíveis para a escolha do jogador, sendo que cada uma tem um incrível potencial de alterar completamente a experiência de jogo durante cada partida. Dentre essas opções de personagens se destacam o Pistoleiro, totalmente focado na trocação de tiro de curta e média distância; o Domador, que conta com um cão guia que ajuda tanto no ataque quanto na defesa, além de ressuscitar seu herói em caso de falha no objetivo; o Caçador, que é o personagem com maior vantagem no combate à longa distância; o Médico, que tem suas habilidades focadas em cura e suporte do personagem e, por último, o Desafiante, que faz apenas o já conhecido papel de “tanque” no game.

Remnant 2

Os pontos que melhoram os atributos de cada classe estão presentes e funcionam da mesma forma e utilizando a mesma mecânica criada para o primeiro game, além de que cada arquétipo pode ser melhorado conforme o jogador sobe de nível e novas habilidades são desbloqueadas. Os loots continuam presentes no game e, assim como acontecia na primeira aventura, cada exploração em meio aos variados biomas é muito bem recompensada, seja com anéis que conferem mais poder ao seu herói, amuletos únicos e acessórios com potencial de facilitar bastante a aventura do jogador.

O jogo também conta com um sistema de geração procedural de mapas, inimigos e eventos, o que garante uma experiência única a cada partida. Os cenários do jogo são variados e impressionantes, mostrando as diferentes regiões do mundo devastado pelas Raízes. O jogador pode explorar cidades abandonadas, florestas sombrias, desertos áridos, montanhas geladas e até mesmo outros planetas. Cada cenário tem seus próprios desafios, segredos e surpresas.

Vale a pena?

Desde o início, é visível que Remnant 2 é um jogo que evolui em tudo em relação a primeira aventura da Gearbox de 2019, e essa evolução é bastante acentuada. É incrível como esse novo título se apresenta uma geração à frente ao seu antecessor no que tange ao seu avanço gráfico e principalmente no seu trabalho sonoro.

Além de impressionar o jogador com seus belos visuais nos diversos biomas do game, é comum o gamer se sentir completamente imerso em sua aventura graças ao trabalho fenomenal da equipe de desenvolvimento nas trilhas, efeitos sonoros e principalmente na excelente utilização do Tempest Audio do PlayStation 5 para situar espacialmente o jogador.

Existem algumas ressalvas a serem feitas, como a arte dos NPCs que se mostram um tanto estranhas e principalmente o não funcionamento do modo cooperativo do game durante o período de teste para análise. Entretanto, a desenvolvedora prometeu trabalhar rapidamente para sanar esse problema em uma data próxima ao seu lançamento.

O que realmente fica estabelecido em Remnant 2 é que se trata de um game que deve agradar tanto aos fãs do primeiro jogo quanto aos novos jogadores que buscam uma aventura emocionante e imersiva, pois fica evidente que esse jogo é uma ótima opção para quem gosta de jogos de ação, tiro, RPG e terror com elementos souls.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade