GamePress

COM MUITO TERROR PISCIOLÓGICO, RESIDENT EVIL VILLAGE TRAZ NOVOS RUMOS A SÉRIE.

Lançado em 07 de maio e com aquele clima de Resident Evil 4, o mais novo survival horror da Capcom continua a história de Resident Evil 7, além de trazer novos e icônicos personagens a série.

Aquela ar sombrio e cheio de suspense!  

A história ainda gira em torno de Ethan Winters e Mia, que tentam levar uma vida normal após todos os apavorantes eventos acontecidos em Resident Evil 7. Mas tudo muda, quando sua filha, Rosemary é sequestrada e Ethan acordar no Vilarejo após ser nocauteado, tentando salva-la. 

Tal vilarejo está repleto de mortos vivos e esse é um dos pontos positivos do game. A variedade de inimigos (vampiros, bruxas, lobisomens, bonecas assassinas e etc) são bem amplas, não trazendo aos jogadores aquela sensação de: mas eu acho que já matei esse cara alia atrás, o que também não seria nada incoerente quando se trata de uma morto vivo! 

Outro ponto positivo a se destacar no game é a exploração, pois em pouquíssimos momentos o jogo se torna linear, sendo possível explorar e encontrar itens em vários lugares e ser curioso traz aos jogadores muitos benefícios. 

Outro ponto positivo do game, são os puzzles. Característicos nos primeiros games da série, os enigmas foram deixados de lado conforme a franquia crescia, mas voltou com tudo e na dose certa nesse novo game. 

Continuando a falar da história, mais sem dar spoilers, apesar de parecer simples, afinal é um pai tentando resgatar a filha, no decorrer do game ela se mostra bastante complexa. Mistérios e a participação da Umbrella Corporation (sempre ela) torna tudo ainda mais obscuro e traz ao game um final que irá surpreender os jogadores.  

Vilões que são amados!

Sabe aqueles vilões que apesar de toda a maldade presente em suas ações, ainda conseguem um lugarzinho em nossos corações? Pois bem, Resident Evil Village traz alguns ou mais especificamente UMA. 

Quem, que acompanha grupos ou páginas de games nas redes sociais, nunca viu um meme da literalmente grande vilã de Resident Evil Village: Lady Dimitrescu com seus 3 metros de altura além dos demais seguidores da mística Mãe Miranda, os não tão populares Donna Benevientoe sua boneca Angie, Salvatore Moreau e Karl Heisenber, que colocam a maldade na medida certa para o horror do game.  

Aquela trilha sonora que dá medo!

O que é de um jogo sem uma trilha sonora??? Resident Evill Village traz uma das melhores trilha sonora de toda série. Tudo é muito bem casado com o ambiente do game. A tensão rola aos olhos e ouvidos de quem joga.  

E unindo-se a excelente trilha sonora, os gráficos de RE Village estão de tirar o folego. A RE Engine, lançada em RE 7, faz novamente um trabalho dignos de aplausos, exibindo cenários realistas e cheio de vida, não deixando nada a desejar em consoles da antiga e da nova geração!  

Resident Evil com cara de Resident Evil 

Apesar de “curto”, Resident Evil Village vale e muito a pena. Com cerca de 10 a 12 horas de campanha o game conta elementos que só a série Resident Evil traz e deixa os jogadores com aquela sensação de prazer e medo que todos amante da série adora sentir. RE Village traz toda a essência de Resident Evil.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade