GamePress

Com boa musica e visual agradável, Octahedron chega para desafiar os gamers

Desenvolvido pela Demimonde e publicado pela Square Enix Collective, Octahedron desafia o raciocínio dos jogadores em uma aventura cheia de pixel, cores e música eletrônica.

Com uma narrativa simples, mas com uma boa dose desafio, Octahedron se baseia em superar obstáculos em níveis verticais, ou seja, ao invés de se mover para direita ou para esquerda o jogo nos força a ira para cima se quisermos alcançar o topo e concluir os níveis. Logo no incio o jogo nos conta uma história bem vaga, onde o protagonista ao caminhar pela floresta tropeça em uma forma misteriosa e é transportado ao multicolorido mundo de Veetragoul. Nesse novo mundo, ele ganha o poder de criar instantaneamente uma plataforma sob seus pés e isso será o seu grande trunfo para conseguir voltar para a casa.

Se engana quem pensa que os controles simples fazem a experiência de Octahedron ser fraca, pelo contrário, a simplicidade em construir uma plataforma sob seus pés não tira o charme ou a dificuldade do jogo, pois ao invés de ficar preocupado em quais botões o jogador utilizará para chegar até o final, ele deverá pensar em como fazer isso. Para tal os jogadores utilizam o A / X para saltar além do direcional. Ao saltar e pressionar RT ou R2, uma plataforma será criada e você conseguirá ficar sobre a mesma. Caso mantenha o gatilho pressionado e utilize o direcional para esquerda ou direita a mesma se deslocará por alguns segundos.

Com um total de 5 mundos e mais de 50 níveis onde o desafio é subir, o game conta com uma boa progressão de dificuldade. Ao mesmo tempo em que os desafios vão ficando cada vez mais complexo, o jogador ganhará upgrades a cada mundo concluído auxiliando em seus desafios. Mas não se engane, o jogo continuará exigindo cada vez mais dos jogadores. Aí vem um ponto negativo, mas não tão ruim assim. Por ter um visual em que os elementos de cada nível reagem de acordo com a música, tornando todo o aspecto visual fabuloso, com a dificuldade maior perdemos o senso de admiração, o que é rapidamente superado quando transpomos os obstáculos e alcançamos o objetivo.

A trilha sonora do game é um espetáculo aparte. Com músicas eletrônicas bem mixadas, os obstáculos e inimigos movem-se no ritmo da pulsante trilha sonora eletrônica, dando ao Octahedron uma imersão muito boa e agradável para quem está jogando. Mistura-se a isso uma excelente experiência visual e teremos um jogo para perder ou melhor, ganhar boas horas de jogatina.

Apesar de estar disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC,  Octahedron passou despercebido pela maioria dos usuários, o que é uma pena, pois trata-se de um excelente e divertido jogo de plataforma que não deve ser menosprezado. Porém como se trata de um jogo de tentativa e erro, pode não ser um jogo para todos.

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade