Menu

Games brasileiros participarão da Game Developers Conference 2018


O Brazilian Game Developers (BGD), projeto que surgiu em uma parceria entre a Abragames e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará realizando um tour internacional, com as principais empresas desenvolvedoras de games do Brasil.  Esse será o sexto ano consecutivo o tour é realizado e contará com uma delegação de 44 empresas e 120 profissionais, sendo a maior da história a participar do Game Developers Conference, maior evento da indústria de Games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado, que acontece de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.

 Este ano também marcará a primeira vez que o Brasil estará presente na GDC Play. Serão 19 empresas, apresentando os melhores jogos independentes do país para o mundo todo. A GDC Play é uma das atrações da GDC, onde desenvolvedores independentes apresentam seus projetos para a imprensa, investidores, distribuidores e publicadores internacionais.

Além das empresas desenvolvedoras, a delegação contará com representantes do Governo Brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Ancine, Christian de Castro; da Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho; o Assessor Internacional da Ancine, Gustavo Rolla, e o representante da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, Igor Germano.

“Mais uma vez quebramos o recorde da presença brasileira na GDC e GCA, mostrando como nossa indústria de jogos está forte e não para de crescer,” comemora Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto BGD. “Além disso, a presença do Governo Brasileiro, pela primeira vez no evento, mostra o comprometimento das autoridades e o reconhecimento da indústria criativa como um importante polo da economia.”

Curta o Gamepress nas redes sociais:
Facebook
EMAIL

Comentários

comentários

Curta no Facebook!

Canal Gamepress no YouTube!

Forgotton Anne Accolade trailer