O site gamesindustry.biz divulgou hoje que a marca PlayStation é a mais reconhecida do mercado de games nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Ambos os questionamentos buscavam levantar marcas lembradas do público em todos os setores, mas o console da Sony surpreendeu, principalmente no território britânico.
Na região europeia, realizada com 11.500 consumidores, o PlayStation ficou em 3º lugar na pesquisa, atrás apenas de Apple e Lego, 1º e 2º, respectivamente. A Nintendo ocupou a 11ª colocação enquanto o Xbox ficou em 17º lugar. A Sony, fabricante do PlayStation, também foi lembrada em 15º lugar.
Já na avaliação americana, com 12.694 pessoas, o PlayStation ficou em 13º, com Xbox em 25º. A Nintendo não participou da pesquisa americana. A Sony ficou em 21º e a EA apareceu na 34ª posição.
“O foco ‘For The Players’ mostra que continuamos a desenvolver conteúdos premiados, como o Homem-Aranha, Horizon Zero Dawn e God of War, todos disponíveis apenas para PlayStation ”, disse Usama Al-Qassab, Vice-Presidente de Marketing do PlayStation.
A pesquisa de Marcas Relevantes foi conduzida pela consultoria Prophet e pode ser baixada direto no site oficial da empresa: https://www.prophet.com/relevantbrands-2018/.