Free Fire encerrou o ano com saldo positivo, o jogo mobile mais baixado no Brasil e um dos Battle Royales de maior sucesso do mundo. Em outras palavras, o jogo reuniu o maior número de espectadores únicos da história do YouTube Brasil, recorde de downloads e vencedor de vários prêmios, o game ganhou o coração do público e figurou entre os principais jogos do ano.
Recorde histórico nas transmissões da Free Fire Pro League e World Series
O jogo conseguiu as três maiores audiências da história do YouTube Brasil. Com pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos, está o Mundial de Free Fire em 1º lugar. Em seguida, a 2ª e a 3ª posições são as finais da Free Fire Pro League 3 e 2, torneios nacionais que ocorreram ao longo do ano, tiveram pico de 1,050 milhão e 736 mil espectadores simultâneos, respectivamente.
O jogo ainda foi destaque nas principais premiações do ano de 2019. No Prêmio eSports Brasil, uma das mais conceituadas premiações de eSports do país, o jogo ganhou vários troféus, entre eles, o “Melhor Jogo do Ano”.
Além disso, ele ganhou como “Melhor jogo de eSports” no Brazil Game Awards, premiação que tem como júri os principais veículos de games do país. E o craque Bruno “Nobru” Goes, da equipe Corinthians Free Fire, levou o prêmio de “Melhor Pro Player do Brasil”.
Além desses prêmios, Free Fire foi vencedor em “Melhor Jogo Online para Celulares”, do Techtudo, e “Melhor Jogo do Ano”, pelo F5 da Folha de São Paulo. O game ainda foi o mais baixado do mundo, nas plataformas Apple App Store e Google Playstore. Segundo relatório da App Annie, empresa americana de análise de tendências do mercado móvel.
Para mais novidades do mundo dos games, acompanhe a GamePress, assim como nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.