GamePress

BGS 2017: Ni No Kuni II quer entregar experiência completa aos fãs de JRPG

Quando o primeiro Ni No Kuni foi lançado no Playstation 3, capturou a atenção do público pela sua mistura assertiva da fórmula clássica de RPG japonês, e a arte feita pelo consagrado estúdio Ghibli. Com todo esse legado, não é surpresa alguma o fato da continuação, Ni No Kuni II, ser um dos games mais esperados do próximo ano. Mas será que o jogo da Level 5, publicado pela Bandai Namco tem o que é preciso para corresponder às expectativas?

Durante a BGS desse ano, podemos experimentar uma demo do game no estande da Playstation. A demonstração nos dá o controle de Evan e Roland, que procuram por uma garota. Logo de início, enquanto interagimos em uma vila de piratas, podemos ver que todo o charme do primeiro game está de volta, potencializado com a capacidade do Playstation 4. Os cenários e personagens se destacam na tela enquanto exploramos o pequeno vilarejo.

Durante a jornada, temos acesso ao que possivelmente é o mapa do game. Vemos um pequeno modelo 3D do protagonista, e podemos explorar livremente pela área, enquanto uma seta aponta ao nosso destino. Ainda nesse mapa, podemos encontrar alguns itens e inimigos.

O combate parece emprestar muito de outra franquia da Bandai Namco, Tales of. Temos ataques normais e fortes, com o que fazemos combos básicos. Temos um projétil (que pode ser carregado), para lidar com inimigos voadores. Evan também conta com um leque de skills que podem ser selecionados com um dos gatilhos do controle. Na demo, tivemos acesso a 4 dessas habilidades. A fluidez do combate é bem parecida com a série Tales of, citada acima. Como ponto negativo, o sistema de mira parece não manter o inimigo desejado enquanto você se movimenta pelo mapa, podendo atrapalhar quando enfrentamos múltiplos alvos. Evan ainda pode defender e se esquivar de inimigos e conta com a ajuda de pequenas criaturinhas que surgem durante a batalha.

Durante a demo, um momento marcante foi enfrentar um grande boss e alguns minions em uma espécie de arena. Essa luta permitiu que utilizássemos todo o arsenal de habilidades de Evan ao máximo, fazendo que a vitória fosse recompensadora.

Ni No Kuni II não é apenas um jogo bonito de se olhar. Com uma história que promete entreter, e um universo interessante com personagens marcantes, essa promete ser uma das melhores experiências aos fãs de JRPG no próximo ano. O game chega no dia 19 de janeiro de 2018 ao Playstation 4 e PC.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade