GamePress

Campanha AbleGamers ocorre pela 4ª vez no Brasil!

A acessibilidade aos videogames é a grande causa da AbleGamers, campanha que está em sua 4ª Edição no Brasil mas é oriunda da homônima americana. A ideia é desenvolver maneiras de tornar os games disponíveis para todas as pessoas, seja qual for a deficiência apresentada.

Este ano, a campanha brasileira está mais uma vez nas mãos do Christian Rivolta Bernauer, o Chrizeba, que organizou uma agenda de eventos para divulgar a ação. Além de trazer o conhecimento da AbleGamers para a comunidade gamer, a AbleGamers busca arrecadar fundos para desenvolver e ajudar jogadores com deficiência a aproveitar os jogos.

Os detalhes da campanha estão disponíveis no site oficial http://www.ablegamers.com.br, assim como toda a agenda de participações especiais que o Chrizeba fará em diversas livestreams e podcasts para divulgar a AbleGamers.

O evento oficial acontece dia 1º de Agosto, totalmente online. Será uma maratona de jogos, ao vivo, com incentivos e prêmios para quem participar ou fizer doações. Toda a transmissão será feita via Twitch, pelo canal https://www.twitch.tv/nosnerds.

“A ideia deste ano é mais do que a arrecadação, é a conscientização”, afirmou Chrizeba.

Outra maneira de contribuir para a AbleGamers é pela campanha no Catarse, em que inclusive há recompensas para quem realizar as doações. Por meio de parcerias com desenvolvedoras e empresas do mundo dos games, os doadores podem optar por jogos, camisetas ou cartões presentes. O link da campanha é https://www.catarse.me/ablegamersbr2020.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade