GamePress

Após uma década sem noticias, Six Days In Fallujah ressurge e pode chegar em 2021

Nesta quinta-feira (11), as desenvolvedoras Victua e Highwire Games anunciaram o ressurgimento de Six Days in Fallujah após 11 anos do seu cancelamento original. Jogo de tiro em primeira pessoa, a história é baseada nos relatos verídicos na Guerra do Iraque em 2004, e chegará aos consoles e PC em 2021.

Six Days in Fallujah iria ser distribuída pela Konami em 2009, mas acabou sendo abandonado pela editora após diversas críticas sobre o game não ter a capacidade de cobrir os eventos desafiadores do mundo real. Agora a responsabilidade será da desenvolvedora Victura, comandada pelo ex-CEO da Atomic Games, Peter Tamte.

Trailer exclusivo de Six Days in Fallujah

Às vezes, a única maneira de entender o que é verdade é experimentar a realidade por si mesmo“, diz o ex-sargento da Marinha Eddie Garcia, que foi ferido durante a Batalha de Fallujah e propôs a ideia original para Six Days in Fallujah, em 2005. “A guerra está cheia de incerteza e escolhas difíceis que não podem ser compreendidas ao assistir alguém na TV ou no cinema fazerem essas escolhas por você. Os videogames podem ajudar a todos nós a entender os eventos do mundo real de uma forma que outras mídias não podem.”

Como o nome do jogo indica, a história será retratado nos 6 dias de conflito na Segunda Batalha de Fallujah, depois que a Al Qaeda assumiu o controle de uma das principais cidades do Iraque, sendo um dos conflitos mais difíceis para as forças ocidentais.

Mais de 100 fuzileiros navais, civis e soldados iraquianos compartilharam fotografias, gravações e suas historias pessoais para os desenvolvedores durante a Segunda Batalha de Fallujah. A Victura e Highwire passaram quase três anos construindo as mecânicas do jogo que aproximasse os jogadores ao combate.

“O massacre causado por forças americanas e britânicas em Fallujah em 2004 está entre os piores crimes de guerra feitos em uma guerra ilegal e imoral”, declarou Tansy E. Hoskins, do movimento Stop the War Coalition ao site Tech Radar em 2009. “É estimado que até 1 mil civis morreram no bombardeio e invasões casa a casa por tropas invasoras. Tantas pessoas morreram em Fallujah que o estádio de futebol da cidade teve que ser transformado em um cemitério para lidar com todos os corpos.”

Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no FacebookInstagram e no Twitter.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade