Jogo mais vendido do mundo recebe visuais de próxima geração com Ray Tracing em tempo real e DLSS 2.0 da NVIDIA.
Milhões de jogadores de Minecraft em todo o mundo puderam conhecer de forma mais intensa os mundos que criaram quando Minecraft com RTX entrou em beta aberto no Windows 10.
Então, a atualização traz sombras realistas, luzes e cores vibrantes ao jogo mais vendido de todos os tempos.
Assista aqui ao trailer:
Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível. A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.
Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da NVIDIA.
Na quinta (16), os jogadores de Minecraft no Windows 10 puderam baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que possibilitou uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo. Com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual.
Assim, a NVIDIA também trouxe aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace. Mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft.
A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX. O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.
Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft.
NVIDIA, Microsoft e Mojang Studios, desenvolvedores do Minecraft, incluíram na versão Windows 10 do jogo um tipo de traçado de raios chamado Path Tracing.
Então, o Path Tracing simula a forma como os raios de luz se movem pelo cenário. E traz um modelo unificado para cálculos de luz para diferentes tipos de efeitos que tradicionalmente eram implementados usando renderizadores híbridos. Entre eles:
- Iluminação direta do sol, céu e diversas fontes de luz
- Sombras realistas
- Iluminação emissiva de superfícies como Pedra Luminosa e lava
- Iluminação global
- Reflexo na água e superfícies metálicas
- Luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração
- Neblina volumétrica e raios de luz
Aliás, o Ray Tracing foi adicionado ao game usando a API DirectX 12 Ultimate. Assim, as GPUs GeForce RTX da NVIDIA são as únicas com núcleos dedicados ao Ray Tracing e que permitem que o efeito apareça nos games em tempo real. Saiba mais no site.
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