GamePress

BGS 2018: Kingdom Hearts III traz muita ação e novidades ao jogador

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe da Gamepress teve o privilégio de conferir em primeira mão a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina.

Em sua 11ª edição, a BGS conta com mais de 320 estandes, incluindo gigantes da indústria de jogos eletrônicos, lojas, emissoras de rádio e TV, restaurantes, e muito mais. Naturalmente, uma das atrações mais procuradas dentro da feira são os estandes das produtoras, onde os visitantes podem testar em primeira mão jogos que ainda não foram lançados. Nossa equipe não ficou de fora, e hoje trazemos nossas impressões sobre Kingdom Hearts III.

Após anos e mais anos de incansável espera por parte dos fãs, finalmente Kingdom Hearts III, o mais novo jogo do inusitado crossover entre Square Enix e a Disney, tem uma demo jogável no Brasil!

Tanto no estande do Xbox, quanto da Playstation, o visitante terá a chance de conferir não só uma, mas duas demos do game, escolhendo se aventurar lado a lado com Woody e Buzz Lightyear no mundo de Toy Story, ou enfrentar um dos terríveis titãs no mundo de Hércules.

Em Toy Box, mundo baseado na franquia Toy Story da Pixar, Sora, Pato Donald e Pateta se encontram com Buzz, Woody e os outros brinquedos de Andy, que estão à procura de seus amigos. Logo de cara, nos deparamos com vários inimigos dentro do quarto de Andy, que está totalmente fiel ao filme. Alias, tanto os cenários quanto os personagens parecem terem saído direto das telonas, o que deve agradar muito os fãs.

O combate é totalmente familiar para aqueles que já jogaram os jogos anteriores, principalmente o segundo. Frenético e simples, é possível rapidamente acabar com um número grande de inimigos, apenas usando o botão de ataque principal, mas, Kingdom Hearts III traz tantas opções na hora do combate que é impossível não querer experimentar todas.

Além das invocações de personagens, mecânica clássica da série que está de volta (dessa vez trazendo caras novas, como Ralph, do filme Detona Ralph) e a utilização de magias, Sora tem um arsenal de Keyblades disponíveis que podem ser trocadas a qualquer momento. Cada uma delas tem suas próprias habilidades, como por exemplo se transformar em um martelo gigante e causar um grande impacto no chão, acertando os inimigos da área. Também conseguimos conferir de perto as “Attraction Flow”, ataques poderosos que representam atrações clássicas dos parques da Disney. Durante o combate, utilizamos as xícaras do “Mad Tea Party”, e o “Pirate Ship”, ambos super coloridos e poderosos.

Não só os personagens contam com diversas habilidades, mas também os cenários oferecem diversas opções, como paredes a serem escaladas, ou utilizadas como impulso, corrimãos para serem deslizados e até robôs gigantes para serem pilotados.

Já em Olympus, pudemos conferir uma luta colossal contra um dos titãs do filme Hércules. Apesar de seguirmos um “script” pré-determinado, as várias fases da luta são bem divertidas e satisfatórias. Além dessas interações, pudemos utilizar outra “Attraction Flow”, dessa vez, a Big Thunder Mountain Railroad, uma grande montanha Russa que se formava em volta do inimigo.

A espera por Kingdom Hearts III está quase acabando, o game chega ao Xbox One e ao Playstation 4 no dia 29 de Janeiro de 2019.

Acompanhe essa e outras matérias da nossa cobertura da BGS 2018!

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade