Atualmente, a franquia Monster Hunter é um dos ovos de ouro da Capcom, gerando milhões para a empresa em vendas, principalmente no Japão.
Já no ocidente, a franquia ainda não atingiu as alturas, fato, que a empresa planeja mudar com o lançamento de Monster Hunter: World no ano que vem.
Desde os primeiros boatos sobre o próximo jogo, algumas discussões surgiram pela internet apontando que com o objetivo de atrair o público ocidental, a Capcom planejava diminuir as barreiras de dificuldades conhecidas da série, ideia que não agradou os fãs mais feverosos, mas, segundo o produtor executivo Kaname Fujioka, isso não acontecerá.
Durante uma entrevista para a IGN, Kaname afirmou que World se trata de uma evolução da série, e não uma transformação que se desfaz de aspectos já estabelecidos. “Nós não estamos retirando partes que os jogadores do ocidente odeiam para tentar vende-los o game, as pessoas as vezes tem essa impressão, ou temem isso, mas, esse não é o caso” disse o produtor.
Monster Hunter: World chega em 2018 para Xbox One, Playstation 4 e PC.