GamePress
CEO Sony Kenichiro Yoshida

CEO da Sony confirma ‘necessidade’ de nova geração

Conforme publicado pelo gamesindustry.biz, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida disse em uma entrevista para o Financial Times que haverá uma próxima geração de consoles.

Embora Yoshida não tenha em momento algum utilizado o nome PlayStation 5, a força da marca deve prevalecer no próximo hardware da empresa.

“Neste ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração” foi a frase proferida pelo empresário.

Outros indícios apontam para o fim desta geração, embora a Sony prefira estendê-la ao máximo, já que o PS4 é um sucesso absoluto em vendas e continua liderando a geração sem ameaças.

Um deles é a redução de preços do PS4 Pro no Japão, como noticiamos aqui.

Outro fato relevante é o período de lançamento entre os consoles PlayStation. O primeiro console da empresa saiu em 1994, já o PS2 veio em 2000, 6 anos depois. O PS3 chegou em 2006 no Japão e 2007 no ocidente e, por fim, o PS4 começou a ser vendido em 2013. O intervalo médio para o lançamento de um novo console foi de 6 anos.

O PS4 já conta com 5 anos de existência, e mesmo com uma vida estendida como quer a Sony, não deve ultrapassar os 7 anos, no máximo. Sendo assim, é muito provável que o anuncio de um novo PlayStation aconteça entre o final deste ano e a E3 do ano que vem.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade