GamePress

Chivalry 2 é um divertido simulador de batalha medieval

Chivalry 2, produzido pela Torn Banner Studios, coloca o jogador em meio a uma batalha medieval contra outros jogadores. É um dos simuladores mais completos neste sentido, permitindo ao usuário caracterizar seu personagem e dominar as técnicas de batalha para se sobressair perante os inimigos. Realmente não há muito o que fazer a não ser se tornar um mestre da espada e derrotar o máximo de oponentes possíveis. Nesta análise de Chivalry 2 vamos adentrar os detalhes do jogo para mostrar se realmente vale a pena colocar seu pescoço, pernas e braços na luta para conquistar os objetivos ou levar seu time à vitória.

Análise de Chivalry 2

Às armas

Realmente a própria habilidade é onde o jogador deve investir para se tornar um bom guerreiro medieval. Com o andar da carruagem, subir o ranking global e liberar novas classes e opções também podem garantir algumas vantagens, porém sem o básico não dá para fazer nada.

Análise de Chivalry 2

Pensando assim, logo no começo é oferecido um tutorial com o básico do combate, que são 3 tipos diferentes de ataque, bloqueio e diversas medidas de combos, contra-ataques e até chutes para abrir a guarda de seu oponente. Até mesmo se forem mais de um simultaneamente e, acredite, acontece bastante.

O grande segredo, porém, é entender a movimentação do seu personagem no campo de batalha. O jogo mesmo dá a dica: imagine como se fosse a movimentação de cintura do boneco, e faça o giro para acertar mais de um oponente com o mesmo golpe.

Foco no Multiplayer

Não há campanha ou qualquer explicação sobre as batalhas do jogo nos menus. Em algumas lutas há uma breve introdução, mas nada além de uma justificativa para começar a matança.

Análise de Chivalry 2

Fãs de Call of Duty vão se sentir ambientados com os modos de jogo, embora até o momento não dê para escolher além de Modos Mistos para 64 jogadores, Modos Mistos para 40 jogadores e Todos Contra Todos.

Os modos mistos englobam Objetivos de Time e Mata-Mata em Equipe. No primeiro é necessário atacar ou defender objetivos em sequência para se sagrar vencedor (como por exemplo escoltar armas de cerco ou defender as muralhas da cidade). Já em Mata-Mata vence o time que derrotar mais inimigos durante um tempo determinado.

Análise de Chivalry 2

O Todos Contra Todos é justamente o que o nome diz e em um cenário determinado vence quem matar mais oponentes.

No total são 8 mapas para os 3 modos de jogo e o gamer pode escolher entre 4 classes – Arqueiro, Vanguarda, Combatente e Cavaleiro. Estas são subdivididas em 3 sub-classes com algumas vantagens e desvantagens, encaixando melhor no estilo de cada player.

Cortem as cabeças

O divertido do jogo mesmo é a ação. Durante as batalhas é difícil se concentrar em teorias e golpes e no fim tudo acaba em muito sangue, mortes e cabeças cortadas. O ponto alto do jogo são os mapas e a interação dos jogadores com tudo que está em sua volta. Se quiser pegar uma bigorna e soltar do alto das muralhas em seus inimigos, dá!

Também é possível usar catapultas e balistas espalhadas nos campos de batalha, jogar bolas (e galinhas) de fogo em seus inimigos e até mesmo arremessar sua própria espada, que pode ser recolhida do corpo derrotado, assim como toda arma espalhada pelo cenário.

Obviamente um jogo focado em multiplayer se torna muito mais divertido com amigos jogando junto e mais um ponto positivo com o crossplay funcionando perfeitamente.

Um bom Escudeiro

Chivalry 2 é uma boa representação de uma batalha medieval sem deixar de lado o estilo arcade que torna o jogo divertido. Por outro lado, a ausência de um modo single player ou campanha histórica, que enriqueceria demais o enredo, torna-o vazio e somente indicado realmente para quem curte jogar online.

O jogo conta ainda com moedas que podem ser compradas com dinheiro real ou adquiridas conforme sobe no ranking e servem para desbloquear apenas itens cosméticos para personalizar cada uma classe de guerreiros nos 2 times disponíveis (Agatha ou Mason) e o perfil a ser utilizado no Todos Contra Todos.

Então podemos concluir com esta análise de Chivalry 2 que o jogo pode frustrar quem quer conhecer mais do mundo medieval e suas histórias porém atende as expectativas de quem gosta realmente de partir para o confronto direto contra outros jogadores, podendo cortar cabeças, braços e até jogar os inimigos em armadilhas mortais!

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade