GamePress
clutch

CLUTCH anuncia terceira temporada com R$600 mil em premiação.

Com patrocínio de Logitech e Gigabyte, a “Série A” do Counter-Strike volta às atividades no próximo dia 17, com novas equipes e Gaules como embaixador.

O CLUTCH volta às telinhas de todos os “brasileirinhos” a partir do próximo dia 17. Em sua terceira temporada, a “Série A do Counter-Strike no Brasil” vai distribuir R$600 mil em premiação, que será disputada pelas 10 maiores equipes da América Latina.

Aliás, os fãs poderão acompanhar as transmissões ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH, da Gamers Club e do Gaules, o influenciador mais assistido do mundo.

Em sua última edição, o CLUTCH quebrou todos os recordes de audiência. A fase de grupos contou com uma média de 24K espectadores simultâneos, número que superou os 50K durante sua grande final. Ocasião que consagrou a equipe W7M como grande campeã. Então, um total 2,8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio.

A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas.

Leo De Biase, CRO da BBL.

Desde 2015 a Gamers Club está completamente comprometida com a comunidade de CS:GO. A terceira edição do CLUTCH vem para provar que o cenário competitivo do game não pára de crescer e que ainda há muito espaço para criar conteúdo, operar competições e entregar uma experiência inédita para todos os fãs de CS.

Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da GC.
Clutch

Por último, esta temporada consagra também a chegada de importantes equipes para a competição: Cream Real Betis conquistou sua vaga através do Relegation, sistema de classificação do torneio.

Já as sensações do momento, 9z e Sharks, aceitaram convite direto para disputarem a competição de mais alto nível da região. Aliás, as disputas terão início no dia 17 de agosto, a partir das 17h. Ao total, serão 18 dias de competição, transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH.

É através da LOGITECH que o CLUTCH ganha um reforço de peso. 

Aqui na Logitech somos apaixonados por Games e por performance. O CLUTCH é um ecossistema onde o jogador precisa desafiar o impossível para vencer e é justamente essa a nossa missão com a linha Logitech G. Oferecer uma experiência sem fio imersiva e inovadora, com qualidade, confiabilidade e performance, para que o Gamer conquiste suas vitórias com liberdade. Quando esta conexão ficou clara, fazer parte do CLUTCH tornou-se uma decisão simples.

Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech.

A GIGABYTE é fabricante líder em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware. Junto com a marca AORUS, já participamos de inúmeras iniciativas para fomentar o cenário de CS:GO no Brasil. Agora, chegou a hora de levar o protagonismo da marca para o torneio #1 do país. É com muito orgulho que chegamos ao CLUTCH!

Juan Pablo Kempter, gerente de Marketing da GIGABYTE.
Gaules

Então, Alexandre “Gaules” Borba, o maior streamer de games do Brasil, segue como embaixador oficial do CLUTCH. Para dar vida à terceira edição do torneio.

Ele estará acompanhado de Bernardo “Bida” Moura, Guilherme “guizaO” Kemen, Pablo “xrm” Freitas e Guilherme Spacca. Também é importante ressaltar a volta da nossa super analista Camila “Cammy” Natale.

Aliás, as novas adições ao time são Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda “AMD” Abreu, Guilherme “dz7” Borges e Giovanni “gio” Deniz.

Com o destaque crescente que recebe no ecossistema do CS:GO, a terceira temporada do Clutch ganha relevância em escala global.

Assim, além das transmissões em português, fãs de todo mundo poderão explorar o torneio em outros três idiomas:

  • Inglês – com os parceiros DEFINE STUDIOS e CANADIEN
  • Espanhol – com os parceiros PEEK LATAM e PSYCORN
  • Russo – com o parceiro HITMEDIA

Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no Facebook, Instagram e no Twitter.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade