GamePress

Com foco no modo cooperativo Wolfenstein: Youngblood traz novidades a franquia.

Matar nazista em um cenário caótico e tomado pela destruição sempre fez sucesso entre os gamers e mais uma vez esse é o ingrediente principal do ultimo lançamento da famosa franquia Wolfenstein desenvolvido pela MachineGames e Arkane Studios e publicado pela Bethesda que traz como novidade o foco no modo cooperativo para o game.

Que tal jogar com aquele brother!!!

Para quem esperava um sequencia deWolfenstein II: The New Colossus pode tirar o cavalinho da chuva.  Wolfenstein: Youngblood está mais para um spin-off. O game traz a busca das irmãs gêmeas Soph e Jess pelo seu pai, BJ Blazkowicz. Sim, o responsável por 18 anos atrás aproximadamente, assassinar um comandante nazista do alto escalão em rede nacional e incitar a América a lutar conta o regime nazista em The New Colossus. 

Quando falamos que a missão das “irmãs” é a busca pelo pai, os gamers devem levar isso ao pé da letra. O foco principal de Youngblood é a campanha em modo cooperativo. As duas estarão sempre juntas nas missões e em vários momentos da, haverá a necessidade de ambas para realizar tarefas como abrir portas, baus, etc.

Como dito anteriormente, Youngblood traz todo seu foco no modo cooperativo e para isso a produtora trouxe uma  grande novidade. Ao adquirir a versão Deluxe do game, o jogador pode convidar um amigo para realizar a campanha juntos, sem a necessidade do convidado ter adquirido o game. Além é claro da opção é a de realizar a campanha solo, o que não aconselhamos nesse caso. Mas vale lembrar que o fator diversão está muito mais presente em jogar com alguém de carne e osso, mesmo que a distância. 

Caso opte por fazer a campanha de forma solitária, sua parceira conta com boa IA. Em muitas situações ela dará todo o suporte necessário para que o objetivo seja alcançado, seja em tarefas simples como apertar simultaneamente com você dois botões ou em um combate no qual vocês estão cercados de inimigo e precise de alguma estratégia diferente para sair da enrascada. 

Sangue nazista para todos os lados!

Em Wolfenstein: Youngblood os combates são viscerais. Há uma variedade impressionante de armas. Sejam principais ou secundarias, você encontrar muitas opções pelo caminho, mas a eficiência de cada arma será definida pelo nível de cada inimigo. O game traz nesse quesito mais uma novidade e talvez a maior mudança com relação aos seus antecessores.

Youngblood tem tudo para agradar diferentes tipos de gamers. O jogo traz a possibilidade em optar por uma narrativa mais furtiva, fazendo com que as armas brancas e habilidades stealth sejam as melhores opções, bem como a opção de chegar tocando o terror em todos os lugares, mandando tudo pelos ares com granadas e armas. Também temos a terceira opção: chegue de forma furtiva, mas se tudo der errado, é hora da carnificina e mandar nazistas para o inferno.

A sanguinolência da série continua. Quando em combate, sangue e vísceras são espalhados para todo lado. Inimigos amputados tentando te atacar de forma desengonçada e ossos expostos são apenas detalhes de tudo o que o game tem para apresentar nesse quesito.

Um dos ponto fraco do jogo é justamente quando falamos dos inimigos. Eles não possuem uma boa IA e são alvos fáceis e pragmáticos. É possível em determinados momentos, descarregar uma metralhadora em um nazista sem que ele esboce qualquer tipo de reação ou tentativa de fuga dos disparos.

UP seu personagem e siga em frente!

Um sistema RPG-Lite dá a cada inimigo um nível além de uma barra de vida, que indica qual a probabilidade e a dificuldade em enfrenta-lo. Uma caveira sobre eles por exemplo, mostra que você pode dar meia volta, pois não fará nenhum arranhão nesse inimigo.

Como em todos os velhos e bons RPGs os jogadores deverão upar para conseguir avançar na campanha de Youngblood. Para isso mate inimigos e suba de nivel. Saber escolher entre diversas habilidades que serão essenciais para a experiência de Wolfenstein fará toda a diferença. Uma vez que suas escolhas farão com que sua personagem adote um estilo de  jogo para a campanha. Mas como nem tudo são flores, existe um limite de habilidades a serem adquiridas, então cada escolha deve ser pensada para definir seu papel no game.

Para jogar em qualquer lugar!

Como já ocorrera com Doom, a Bethesda trouxe uma versão do game para o Nintendo Switch e para compensar a excelente performance do console da BigN, mesmo com suas limitações técnicas, muitos dos visuais acabaram sofrendo, como a resolução e texturas. É muito difícil atingir oponentes em longas distâncias, já que o cenário leva algum tempo para se carregar completamente. Os personagens também acabam sofrendo com esses problemas de textura, principalmente quando a câmera foca nos rostos durante cutscenes.

Matar nazistas sempre é uma boa pedida!

Wolfenstein: Young chega carregado de novidades e muito sangue. O modo cooperativo é muito divertido e trás uma imersão muito grande, afinal jogar com aquele amigo e poder bolar diferentes estratégias para conquistar os objetivos traz outra experiencia ao game.

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade