GamePress

Crash Team Racing Nitro Fueled é muito mais que um remake

Durante os anos 90, o mundo dos games via-se dominado por jogos de plataforma protagonizados por mascotes coloridos e carismáticos, que ao longo do tempo acabavam estampando seus rostos em diferentes produtos e spin-offs. Obviamente não foi diferente com Crash Bandicoot, um dos principais “rostos da Sony” durante o tempo de vida do primeiro Playstation.

Após o sucesso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, a Activision traz o marsupial de volta às pistas com o remake/remaster do clássico dos karts: Crash Team Racing. Com Crash Team Racing Nitro Fueled, a Beenox, seguindo os passos da Vicarious Visions e seu trabalho na trilogia original do marsupial, recriou de forma precisa e leal a experiência de Crash Team Racing original de 1999 com a nova versão, que está disponível para consoles.

O gameplay e a estrutura dos mapas de Crash Team Racing foram replicados exatamente como em CTR, fazendo com que a memória muscular dos jogadores veteranos ajudasse durante a jogatina. A jogabilidade de Crash Team Racing Nitro Fueled, apesar de similar aos demais jogos de kart do mercado, introduz uma mecânica única, em que, ritmando os dois botões de drift, é possível criar um turbo auxiliar ao personagem, fazendo com que as corridas sejam mais rápidas e frenéticas.

CLÁSSICO TUNADO

Visualmente, Crash Team Racing Nitro Fueled é uma evolução natural da trilogia lançada em 2017, porém, existe uma diferença notável por conta de melhoras na iluminação, ressaltando ainda mais o mundo e os personagens coloridos. Os mapas também passaram por reformas e estão mais bonitos que nunca. Novos detalhes, NPCs e easter eggs povoam cada uma das pistas, que, apesar das diferenças visuais, mantêm os designs, caminhos secretos e atalhos.

Crash Team Racing sempre se destacou de seus concorrentes por conta de seu conteúdo offline. Além das clássicas corridas, desafios de tempo e multiplayer local, o game apresenta um modo história, onde o jogador, ao longo de quatro mundos, vence corridas e derrota chefes, além de se deparar com outros desafios em cada uma das fases. A história consiste em uma disputa entre os personagens do mundo de Crash, para ter a chance de correr contra Nitros Oxide, um alienígena que ameaça transformar a Terra em um estacionamento particular.

O modo história pode ser encarado de duas formas: clássico, onde assim como o original, o jogador manterá o mesmo personagem e kart durante toda a jogatina e enfrentará todo o jogo com uma dificuldade específica, ou Nitro Fueled, onde o jogador pode trocar de personagem e customizar seu kart a qualquer momento, além de escolher o nível de dificuldade da aventura.

Mantendo-se fiel ao original, CTR Nitro Fueled mantém um nível de dificuldade elevada em suas corridas, fazendo com que os novatos se sintam intimidados até mesmo durante as corridas iniciais. Essa curva de aprendizado, apesar de frustrante, é algo que vem dos demais jogos da série Crash Bandicoot. Outros elementos da franquia também são incorporados, como as corridas por gemas e cristais, que apresentam formatos similares à trilogia remasterizada.

VELOZES E ESTILOSOS

Uma das novidades de CTR Nitro Fueled é a adição de customização: personagens e carros podem ter suas aparências modificadas com itens adquiridos dentro do jogo, tais como prêmios específicos por ganhar determinadas corridas, ou comprados com valores in game. Por mais que soem como microtransações, esses valores podem ser adquiridos apenas como prêmios por correr, e os itens comprados não são aleatórios, facilitando a compra de itens específicos.

As novidades de CTR Nitro Fueled não acabam por aí, já que todas as fases e personagens de Crash Nitro Kart estão disponíveis no game. As pistas estão disponíveis desde o começo, já os personagens precisam ser adquiridos na loja. Os mapas de Nitro Kart também passaram por uma remodelagem visual, além de terem algumas adaptações para que pareçam fases do CTR original, sem perder suas características. Apesar de bem-vindas, as adições de Crash Nitro Kart acabam se tornando um pouco secundárias, já que os personagens e pistas não aparecem de forma alguma no modo história, mesmo Nitro Kart também contando com um enredo que poderia ter sido integrado ou pelo menos referenciado.

DERRAPANDO NA PISTA

O modo online é onde o game apresenta os maiores problemas atualmente. São apenas dois modos disponíveis: corrida e batalha, além da opção de criar salas privadas com amigos. Porém, inúmeras vezes não conseguimos conectar com outros amigos, ou enfrentamos diversas quedas de conexão. Já nas corridas, ocorreram bugs como a falta de detecção de impacto com outros corredores, ou os oponentes constantemente teletransportando durante a partida. Um patch de correção foi adicionado pouco depois do lançamento e arrumou alguns dos problemas durante as partidas, porém, neste momento, os modos online ainda são muito instáveis.

Um novo patch está previsto para o dia 03 de julho, em que novos conteúdos e correções serão adicionados ao jogo, prometendo corrigir todos esses problemas.

Outra questão que também será supostamente corrigida com o patch é a inconsistência no ganho das moedas para a loja. Em modos online, não é possível prever o quanto e o porquê recebemos os valores nos finais das corridas. Por exemplo, no espaço de cinco corridas, é possível que o jogador receba 600 moedas por chegar em primeiro lugar, 600 por chegar em quinto, 120 por chegar em segundo e receber entre 40 e 60 moedas por demais vitórias que ele tenha. Nada indica o porquê as quantias são altas ou baixas. O patch mencionado anteriormente promete descrever exatamente como aquele valor foi alcançado, então nos resta esperar.

VELOCIDADE E DIVERSÃO

Crash Team Racing Nitro Fueled não é só o remake de um clássico. A Activision e a Beenox adicionaram uma quantidade impressionante de conteúdos extra, enquanto potencializa a experiência original de forma que ela não perca a essência. Como se tudo isso não fosse o suficiente, a adição dos personagens e mapas de Nitro Kart faz com que a quantidade de horas e diversão que o game pode oferecer sobressaiam os problemas que apresentou durante o lançamento, tornando a nova aventura de Crash nas pistas um dos melhores jogos de kart já feitos. O game já está disponível para Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade