GamePress

Demon Skin combina Hack´n Slash com elementos de RPG

Demon Skin é um jogo que mistura plataformas, hack’n slash e puzzles em um jogo sombrio desenvolvido pela Ludus Future e publicado pela ESDigital Games que chegou agora há pouco no PlayStation 4, mais especificamente em maio de 2023. O jogo se passa em um mundo sombrio de fantasia, onde os jogadores controlam um guerreiro que se transformou em um demônio após um ritual misterioso.

O objetivo do game é recuperar um artefato antigo que pode restaurar a forma humana do protagonista, enfrentando diversos tipos de inimigos pelo caminho, os quais cedem bons espólios na forma de armamento, que inclusive pode ser usado pelo protagonista para aprimorar o seu poder em batalha. O jogo tem uma jogabilidade um tanto travado, mas variada, que permite aos jogadores combinar diferentes posturas e armas para criar estratégias únicas em cada batalha.

Demon Skin também conta com elementos de RPG, como uma árvore de habilidades, um arsenal variado e segredos escondidos pelo cenário. O jogo oferece um alto nível de personalização e progressão do personagem, que pode desbloquear novas habilidades e armas ao longo da aventura.

Além disso, Demon Skin tem um visual repleto de altos e baixos, com gráficos apresentando bastante detalhes em determinados momentos, bons efeitos de luz e sombra, mas que peca em manter o nível em outras partes de forma a entregar uma experiência bastante inconsistente para o jogador. Uma grande valência de Demon Skin, é o seu esforço louvável em fazer o seu melhor para criar uma atmosfera envolvente e imersiva, que combina com o tema sombrio e brutal da história. Entretanto, a inconsistência também assombra o game nesse sentido, fazendo da experiência do jogador uma montanha russa de emoções.

Por mais estranho que isso possa soar, Demon Skin é uma aventura que bebe da fonte de grandes clássicos da indústria dos videogames. O seu estilo se esforça em tirar o melhor dos jogos hack’n’slash de forma a entregar um desafio que resulta em um metroidvânia incorporado por um personagem bastante inspirado no Kratos de Godo f War. O seu sistema de combate é bem dinâmico e variado, o que exige habilidade e estratégia dos jogadores, principalmente devido à dificuldade imposta pelos controles um tanto ruins do game. O game também apresenta uma temática sombria e violenta, que envolve demônios, monstros e mitologia. No entanto, Demon Skin se diferencia por ter um estilo mais clássico e retrô, que lembra os jogos de plataforma dos anos 90.

Pessoalmente, achei o combate muito divertido, desafiador e diversificado, no entanto os controles travados foram um grande empecilho para o aproveitamento pleno do game. O jogo me fez sentir como se eu fosse um verdadeiro guerreiro demônio, lutando contra hordas de monstros, mas como se estivesse com uma pesada corrente amarrada nos meus pés dificultando meus movimentos. O game também tem uma história interessante e bem contada, que deve ser suficiente para prender o jogador do início ao fim.

Por fim, Demon Skin pode ser considerado uma boa opção para os fãs de hack’n slash e de fantasia sombria, que procuram uma experiência intensa e imersiva no PlayStation 4. O jogo é uma das poucas opções nesse estilo que ainda dá a devida importância para a geração passada de consoles, de forma a entregar horas de diversão e desafio para os jogadores. Logo, principalmente pela oportunidade de ser uma das poucas opções que ainda desembarcam na derradeira geração de consoles que já começa a se tornar esquecida pela indústria, é possível que Demon Skin seja uma boa opção para os jogadores que ainda não debutaram na nova geração de consoles.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade