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Devil’s Hunt entrega experiência curta e esquecível

No ano em que Devil May Cry fez sua volta triunfal, é difícil não se animar com a possibilidade de outros jogos que bebem da mesma fonte. E esse foi o sentimento com Devil’s Hunt, jogo novo de ação em terceira pessoa produzido pela Layopi Games e lançado recentemente para PC. Porém, o resultado final passou longe de ser a experiência que esperávamos.

Mais um caçador de demônios

Devil’s Hunt é um grande apanhado de ideias e conteúdos que já consumimos diversas vezes ao longo dos anos. Baseado na série Equilibrium de Paweł Leśniak, a história nos apresenta Desmond, um boxeador que tinha um futuro brilhante pela frente, entretanto, após uma série de acontecimentos, acaba se tornando um caçador de demônios. Não bastasse essa mudança drástica em sua vida, a eterna guerra entre anjos e demônios toma novas proporções, envolvendo diretamente o protagonista.

Além de já batida, a história não apresenta pontos o suficiente para ser interessante ou inovadora, o jogo não se arrisca em explorar seu próprio setting. Os personagens também não se sustentam, pois o game não se decide se é autoconsciente sobre o que está acontecendo, ou se leva tudo a sério. Desmond em especial não apresenta nenhum traço de personalidade ou evolução significativa durante toda a aventura, sendo um protagonista totalmente esquecível.

Quase lá

O gameplay é onde Devil’s Hunt traz algumas boas idéias. Usando como base as habilidades de boxeador de Desmond e adicionando poderes demoníacos, é possível criar combinações divertidas de golpes e habilidades. O jogo oferece três diferentes árvores de habilidades, onde o jogador pode escolher quais ataques ou poderes quer adquirir. Também é possível retornar os pontos caso algum dos poderes não seja do agrado do jogador, abrindo muitas possiblidades para explorar os melhores métodos de batalha. Também é possível utilizar os upgrades para atravessar lugares específicos no mapa, porém, por conta da linearidade excessiva do game, a experimentação do combate não se reflete nesses momentos.

Apesar das boas idéias, o combate acaba se tornando tedioso após enfrentar pela décima vez o mesmo tipo de adversário. É pouca a variedade de inimigos encontrados no jogo e nenhum deles oferece qualquer desafio real durante pelo menos metade do game, mas, a partir de um certo ponto, a dificuldade tem um salto súbito e muitas das habilidades acabam se tornando inúteis, já que a maioria dos demônios são imunes a muitas delas.

Talvez na próxima

Devil’s Hunt foi lançado com diversos problemas de performance e bugs, porém, a produtora já anunciou estar ciente disso e que está trabalhando para corrigir cada um deles. Somando isso ao fato do game ter por volta de 4 ou 5 horas de gameplay e quase nenhum motivo para ser revisitado, fazem da aventura de Desmond uma que talvez precisasse de mais tempo para ser forjada. O game já está disponível para PC e previsto para consoles no próximo ano.

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