GamePress

Educação e diversão fazem de Bee Simulator um game um tanto diferente

Hoje em dia existem muitos “simuladores”, um para cada coisa mais estranha que a outra. Os simuladores de pão, grama e urso fazem com que os games desse gênero sejam basicamente uma piada. Alguns realmente tentam trazer uma certa experiencia enquanto outros tratam seus assuntos de forma irônica. O game indie Bee Simulator sobrevoa tanto um quanto o outro, tentando trazer informações e diversão ao mesmo tempo.

Ao invés de arrancar risadas baratas, o game tenta informar e divertir ao mesmo tempo. Voltado basicamente para crianças, as informações demonstradas no jogo alertam à importância das abelhas para com o eco-sistema e como funciona o trabalho das “mini-operárias”. Agora, como game em si, o jogo peca em diversas formas. Embora tenha todo o contexto para trazer algo belo, Bee Simulator tem seu visual datado. Diversos problemas de renderização e texturas mal trabalhadas tiram o brilho que o game poderia ter.

No game o jogador basicamente deve coletar pólen de diversas flores pelo Central Park, com algumas Vespas malignas atrapalhando sua viagem. Voando para lá e para cá, nossa querida abelhinha carregada de pólen deve retornar à sua colmeia, sobrevoando argolas e realizando vários mini-games. O voo deveria ser o ápice do jogo, mas sua jogabilidade é complicada demais para se tornar algo agradável. Leva algum tempo para se acostumar de fato com as mecânicas, oque pode afastar alguns jogadores. Todas as atividades no game são simples. Existe a possibilidade de mudar a dificuldade, mas isso afeta apenas com um cronômetro para realizar os objetivos e torna os combates menos diretos. Sua dificuldade será mesmo para manter sua abelha sobre controle.

Um dos pontos fortes é a flora. Todo o conhecimento obtido nas jogatinas é armazenado em um glossário que trás todas as informações das flores em que encontramos. O conhecimento passado para o jogador é a base do game. Até mesmo em suas telas de carregamento aparecem informações sobre a vida de uma abelha, tal como seu trabalho para manter a natureza em equilíbrio. O game também trata sobre a extinção da espécie, e os problemas que poderiam acarretar para a humanidade.

O game é bem divertido. Possui diálogos que trás toda a comédia e vivencia entre as abelhinhas. E sim, o game está completamente em português e dublado! As vozes são divertidas e trazem uma sensação de calma incrível. Todo o trabalho de dublagem é excelente, pois lembram muito documentários infantis. Existe uma parte de customização da abelha que também é bem legal. Quem não curte uma abelhinha com chapéu de cowbói?!

Enfim, Bee Simulator transmite que o carinho da BigBen Interactive é explícito. O jogo é uma fonte de conhecimento incrível, e mostra para todos como as abelhas são importantes para o mundo que conhecemos. Resumindo, como jogo peca em várias formas, mas Bee Simulator está com o coração no lugar certo.

Bee Simulator está disponível para Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade