GamePress

FIFA 19: Brasileiro pode ser campeão da primeira eChampions League

O brasileiro TG Zezinho pode ser o primeiro campeão da eChampions League, torneio de futebol virtual baseado na competição de clubes mais importante do mundo. O campeonato teve sua primeira edição este ano, justamente com FIFA 19 que incorporou os elementos da UEFA Champions League ao título de futebol da EA, após anos de parceria com o concorrente PES, da Konami.

A final acontecerá em Madri, que também sediará a final do futebol, no dia 31 de Maio, um dia antes do confronto derradeiro entre Liverpool e Tottenham, ambos da Inglaterra.

“EA SPORTS FIFA cativa milhões de fãs pelo mundo, e nossa grande interação com muitas das experiências in-game nos dá boas oportunidades de conectar a UEFA Champions League aos jogadores”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA. “Nós vemos a competição da eChampions League como um passo importante para conectar os fãs novos e já existentes à UEFA Champions League”.

Os Melhores

Curiosamente, dos 8 competidores finais, 4 são de países que não disputam a Champions League, que contempla somente clubes europeus. Além de TG Zezinho, 3 americanos estão no páreo. Confira abaixo os 8 melhores jogadores de FIFA 19 do mundo, que irão competir:

  • TG Zezinho (Brasil)
  • DrNightWatch (Bulgária)
  • AlanAvi (EUA)
  • coL Joksan (EUA)
  • Rafsou (França)
  • NYC_Chris (EUA)
  • Marcuzo (Dinamarca)
  • xLevVinken (Holanda)

“Levar a empolgação da UEFA Champions League para a Global Series do EA SPORTS FIFA 19 resultou numa competição fascinante para nossos espectadores”, disse Brent Koning, Competitive Gaming Commissioner para EA SPORTS FIFA. “A final da eChampions League mostra os jogadores representando países de todo o canto, enquanto estão cara a cara no pináculo digital do futebol – este é uma grande afirmação de como os e-Sports e os esportes podem ser uma experiência poderosa e conectiva para os fãs”.

As disputas acontecem exclusivamente no PlayStation 4 e os jogadores, juntamente com seus técnicos, poderão montar seus times com jogadores que participaram a partir da fase de grupos da UEFA Champions League.

Para se classificarem, estes 8 jogadores passaram por eliminatórias digitais, seguida de uma fase de grupos presencial, realizada em Manchester, na Inglaterra. Dia 31 eles se enfrentarão em mata-mata, com quartas, semis e a grande final.

A premiação total será de 280 mil dólares, sendo que o campeão leva sozinho US$100 mil em dinheiro, além de outras premiações de patrocinadores e um ingresso VIP para a final da UCL.

Reconhecimento

A lenda do futebol, que também está presente em FIFA 19, Ruud Gullit se declarou maravilhado com a eChampions League. O jogador, que em sua época venceu a UCL pelo AC Milan irá participar das finais em Madrid e se mostra um grande entusiasta dos e-Sports.

FIFA 19 Final Champions League

“A UEFA Champions League é uma competição especial no calendário dos jogadores e fãs de futebol”, disse Gullit. “Estou empolgado em comparecer às finais desta primeira edição da eChampions League e poder testemunhar, em primeira mão, alguns dos melhores jogadores do mundo, cara a cara, num ambiente da Champions League.”

Toda a ação das finais da eChampions League podeá ser acompanhada nas redes sociais da EA Sports, com transmissão ao vivo via Twitch ou no canal no YouTube.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade