GamePress

Heave Ho é uma festa cooperativa

Desafiando uma geração onde são cada vez mais raros jogos com modo cooperativo local, a Devolver Digital e o Le Cartel Studios apresentam Heave Ho, uma experiência onde os jogadores colocam sua amizade em prova, tentando completar diferentes percursos usando o bom e velho “trabalho em equipe”.

Simples e desafiador

Heave Ho pode parecer simples de forma geral: um grupo de até quatro jogadores precisa trabalhar junto e chegar até um ponto específico, criando verdadeiras “correntes humanas” e se aproveitando da física para arremessar o grupo de uma plataforma para outra. São diversas fases espalhadas por algumas temáticas como montanhas, selvas e circos, onde a dificuldade aumenta de forma justa e gradual. Outros objetivos como carregar moedas até o fim do mapa, se pendurar em balões ou encontrar fases bônus estão espalhadas pelos mapas, e são motivos suficientes para se explorar diferentes caminhos.

 O momentum dos saltos após algumas tentativas acaba se tornando algo natural, já que além dos controles responsivos, a física aplicada no game é satisfatória.

Fique na moda!

Com as moedas e pontos coletados, o jogador pode adquirir diferentes fantasias com temas como pirata, samurai, entre outras. Além disso, diversos personagens dos jogos da Devolver Digital participam como roupas especiais.

Para cumprir as missões, os jogadores contam com controles simples, se preocupando apenas em mover os braços do personagem e agarrar as superfícies/amigos com um botão comandando cada mão.

Heave Ho oferece a opção single player, e para compensar a falta de mais “cabeças”, alguns blocos extras são colocados pelo mapa para que o jogador possa avançar sozinho.

Chame os amigos

Apesar de ser bacana a opção de se jogar sozinho, Heave Ho só atinge seu potencial verdadeiro quando jogado com amigos, já que toda a estratégia e diversão estão nas possibilidades de resolução que a equipe traz para cada um dos desafios, e claro, as trapalhadas que acontecem durante o percurso. Para evitar que a experimentação seja frustrante, não existe uma punição para as mortes. O game já está disponível para Nintendo Switch e PC.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade