GamePress

Itaú Unibanco investe no desenvolvimento de Camp Wars de Pedro Caxa

Um jogo nacional deve chamar a atenção em Outubro! O dia 15 deste mês foi escolhido para o lançamento oficial de Camp Wars, que já é sucesso nas redes sociais e foi desenvolvido e idealizado por Pedro Caxa, que ganhou fama no Tik Tok. O Itaú Unibanco incluiu o game na iniciativa #IssoMudaOGame.

“Temos uma série de grandes estúdios produzindo games nacionais tão bons quanto aqueles que são feitos em outros lugares do mundo. Mas o que queremos, com a nossa marca e histórico de apoio a grandes causas, é dar voz e visibilidade para projetos como o do Pedro, que começou como um jogo de estudo e foi abraçado pela comunidade gamer e nas redes sociais, onde o Pedro é um fenômeno. Precisamos e queremos que mais pessoas como ele tenham a chance de se desenvolver e tirar do papel suas ideias”, explica Robson Harada, superintendente de Growth Marketing do banco.

Camp Wars é um game em que duas equipes correm contra o tempo para capturar três bandeiras dos adversários e implementa uma mecânica nova e muito divertida: no lugar de balas, as armas jogam slimes (massa de modelar) nos adversários que perdem a mobilidade de acordo com a região do corpo atingida. Caso não seja salvo por um parceiro de time a tempo, o jogador que ficou preso não é eliminado, ele volta para a base de início.

Pedro Caxa conta que o banco foi essencial para que o jogo ganhasse corpo e deixasse de ser um projeto pessoal. “Ter o Itaú como parceiro acreditando no nosso projeto permitiu que o jogo fosse totalmente pensado para a comunidade que o abraçou desde o início e ainda gerar empregos. Estamos fazendo um game gratuito e democrático, que vai rodar bem em todos os tipos de computadores. O resultado está ficando muito bom e não vejo a hora de disponibilizar para todo mundo”.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade