GamePress

Jogo dinamarquês é maior indicado a prêmios no BIG Festival

O BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, começa nesta quinta-feira, em novo endereço, no coração da Avenida Paulista! Entre 27 e 30 de Junho, e com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer projetos do mundo todo, conversar com desenvolvedores e assistir palestras focadas na produção independente de games.

Mas o BIG Festival também é um concurso, em que 54 jogos concorrem a prêmios em diferentes categorias – outros 21 participam do evento, mas sem disputar. No total, são 75 jogos que estarão expostos, incluindo sistemas de realidade aumentada e virtual.

O jogo com mais indicações é produzido na Dinamarca: Burning Daylight, da The Animation Workshop, que concorre em 5 categorias – Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo. Burning Daylight se passa em um universo distópico futurista, mas o jogo ganha destaque pela forma como a narrativa é contada utilizando elementos visuais, sonoros e mecânicos.

Pixel Ripped 1989: Jogo brasileiro concorre em 4 categorias

Com 4 indicações temos 2 jogos brasileiros – Spaceline Crews e Pixel Ripped 1989 -, o espanhol Do Not Feed The Monkeys e o americano She Dreams Elsewhere.

Spaceline Crews, produzido pela Coffeenauts, concorre como Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo com gameplay em que o jogador precisa administrar naves espaciais que realizam viagens intergaláticas.

Já o outro brasileiro Pixel Ripped 1989 (Inovação, Melhor XR/VR, Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo), da ARVORE Immersive Experiences, oferece mistura gráficos realistas com visual retrô, em realidade virtual, explorando o “jogo dentro de um jogo”.

Quem também aposta em uma estética nostálgica é o espanhol Do Not Feed The Monkeys, da Fictiorama Studios (Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais e Melhor Jogo), um point and click que permite espionar as vidas alheias em câmeras escondidas, tratando de assuntos como privacidade e moral.

Por fim, temos o americano She Dreams Elsewhere, do Studio Zevere (Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de Diversidade e Melhor Jogo), apresentando a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma lutando contra pesadelos que a impedem de despertar.

Spaceline Crews também é brasileiro com 4 indicações

Confira a cobertura do evento na GamePress e também nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.

Serviço:
BIG Festival 2019
Quando: Dia 26 de julho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de julho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h
Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP
Entrada: Gratuita

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade