GamePress

Marvel Ultimate Alliance 3 é um presente aos fãs de quadrinhos

Com seu universo cinematográfico maior do que nunca, não é difícil de imaginar que a Marvel começaria a investir em diferentes mídias. Após o sucesso estrondoso de Spider Man para o PS4 no ano passado, em 2019 foi a vez da Nintendo ter seu próprio jogo exclusivo da empresa com Marvel Ultimate Alliance 3.

Marvel Ultimate Alliance 3 funciona como um reboot para a série antigamente encabeçada pela Activision, feita pela Koei Tecmo e a Team Ninja. O game captura o estilo de gameplay e narrativa dos jogos antigos, mas com diversas novidades.

Simples, mas efetivo

Ultimate Alliance é uma série que mistura RPG isométrico e beat ‘em up, dando ao jogador um time de quatro heróis, cada um com uma série de quatro habilidades especificas, que podem ser fortalecidas quando combinadas entre os personagens. Também é possível utilizar um golpe especial, que pode ser combinado entre o time.

A jogabilidade de Ultimate Alliance continua tão simples e direta quanto os outros jogos da série, porém, com maior foco em esquiva e defesa que os anteriores. 

Além dos especiais, outros tipos de upgrades podem ser equipados pelos personagens via ISO-8 – pedras que fornecem melhorias – como mais vida, ataque, ou até melhorias elementais para alguns golpes.

O jogador controla um time de quatro personagens e pode trocá-los a qualquer momento durante o jogo, porém, jogar sozinho pode se tornar uma experiência frustrante, já que a CPU consegue ser um tanto quanto incompetente em momentos cruciais, principalmente em boss battles. Por conta disso, a melhor opção é jogar com amigos, que podem se juntar e abandonar a partida a qualquer momento. Online, ou local.

Um presente aos fãs de quadrinhos

Apesar de Ultimate Alliance 3 focar em Thanos, a Ordem Negra e as Pedras do Infinito, o game não usa o universo cinematográfico da Marvel (MCU) como referência, e sim os quadrinhos. Com isso, uma grande variedade de personagens e times de heróis estão presentes no jogo, alguns inclusive, que não são vistos há muito tempo.

São dez capítulos explorando diferentes partes e locações do universo Marvel com equipes como X-Men, Defenders, Inumanos, Guardiões da Galáxia, e claro, os Vingadores, unindo-se num elenco com mais de 30 personagens, cada um com seus próprios golpes, habilidades, personalidades e muito o que falar uns aos outros. Ultimate Alliance 3 recompensa os jogadores ao explorar essas combinações, já que unindo personagens que já se encontraram nos quadrinhos, séries ou filmes, o jogador terá bônus adicionais específicos para cada uma dessas “parcerias”. O elenco promete ficar ainda maior, pois diversos personagens serão adicionados por DLC, incluindo alguns gratuitos. Além dos personagens jogáveis, diversos NPCs e vilões de todos os cantos do universo Marvel dão as caras durante o jogo, aproveitando tudo que os quadrinhos da empresa têm a oferecer.

Durante o modo história é possível liberar missões, que poderão ser encontradas no modo Infinite Trials. As missões podem oferecer diferentes objetivos, como derrotar um número determinado de inimigos, um boss dentro de um determinado espaço de tempo, entre outros. Alguns personagens, roupas e upgrades são liberados exclusivamente nesse modo.

Um gibi em movimento

Para fortalecer o sentimento de estarmos dentro de uma história em quadrinhos, os gráficos de Ultimate Alliance 3 são totalmente estilizados e coloridos. Apesar de não serem impressionantes, conseguem fazer seu trabalho de abraçar o sentimento proposto e criar a ambientação perfeita para o game.

A trilha sonora, apesar de não memorável, também é capaz de fortalecer a imersão dentro do universo. No quesito dublagem, o game impressiona. Todos os personagens (jogáveis ou não) e diálogos são totalmente dublados, além de contar com diversos dubladores famosos por viver alguns dos personagens em outros games ou mídias.

Marvel Ultimate Alliance 3 é algo que há alguns anos seria impossível de se imaginar. O game abraça toda a riqueza do universo Marvel dos quadrinhos, sem se prender a problemas de licenciamento ou outros fantasmas do passado da empresa. Apesar de extremamente simples, oferece uma experiência divertida e recompensadora para qualquer fã da casa das idéias. O game já está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade