GamePress

Microsoft: Procura por consoles diminui e Xbox gera 10% menos receita

A Microsoft divulgou ontem um relatório de receitas referente ao FY19 Q4, que seria o trimestre que se encerrou agora em 30 de Junho, e apresentou comparativos em relação ao mesmo período do ano passado. A grande maioria das áreas da empresa apresentaram crescimento, alguns até consideráveis, como produtos de server e nuvem, com aumento de 22% e o LinkedIn, subindo 25%. Porém o departamento de games – que agora é chamado apenas de Xbox – reduziu sua receita em 10%, equivalente a 233 milhões de dólares.

Foi um ano fiscal recorde para a Microsoft, em resultado a nossas parcerias com companhias líderes em vários setores“, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

O principal motivo, conforme o trecho transcrito do relatório abaixo, é a redução na procura por consoles, que reduziu em 48%, mesmo com o lançamento do Xbox One S All-Digital no período. Os serviços e assinaturas também recuaram em 3% de arrecadação, embora tenha havido uma crescente no número de assinantes, englobando Xbox Live e Xbox Game Pass.

“A receita de Gaming regrediu $233 milhões ou 10%. A receita de consoles Xbox diminuiu 48% principalmente pela diminuição no volume de consoles vendidos. Serviços e Softwares do Xbox regrediram 3% em comparação ao ano anterior, embora com crescimento das assinaturas”.

Xbox Scarlett

Dentre os motivos especulados para a diminuição das vendas dos consoles, estão a proximidade do fim da geração, com o anuncio oficializado do Project Scarlett – console de nova geração da empresa – para o fim de 2020, feito na E3, e a febre do Fortnite, que teve seu ápice justamente um ano atrás e impulsionou muito as vendas.

Felizes estão os investidores da Microsoft, que viram suas cotas valorizarem de $1.14 para $1.71 no periodo!

As informações sobre o relatório estão disponíveis no canal oficial de notícias da Microsoft, pelo link: https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2019-Q4/press-release-webcast

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade