GamePress

Opções não são um problema em Mega Man Zero/ZX Legacy Collection

Nos últimos anos, a Capcom vem revigorando a franquia Mega Man de diversas maneiras, sendo uma delas o lançamento de coletâneas das mais queridas subséries do robozinho azul. Após as aventuras originais e a série X receberem versões remasterizadas, chegou a vez de Zero e “Os Escolhidos” voltarem aos consoles atuais com Mega Man Zero/ZX Legacy Collection.

Onde tudo começou

Desenvolvidos pela Inti Creates e lançados para Game Boy Advanced e Nintendo DS respectivamente, as duas séries se distanciavam das demais por trazerem diferentes protagonistas e por abraçar um estilo mais próximo dos chamados “Metroidvanias”, ou seja, diferente dos jogos anteriores que se constituíam apenas de missões individuais em mapas distintos, era possível navegar por quase todas as locações a qualquer momento, pois todas eram interligadas.

Além disso, o combate também contava com novidades. Mega Man clássico e X absorviam os poderes dos mestres que derrotavam e podiam replicar seus ataques. Em Mega Man Zero, Zero usa diversas armas que são melhoradas a medida que o jogador avança, além de elfos que auxiliam o herói com alguns buffs. Em Mega Man ZX, os protagonistas podem literalmente se transformar nos inimigos derrotados.

Outra mudança significativa que as duas séries trouxeram à mesa foi uma narrativa mais trabalhada e emocional, e até mais madura. Parte disso é graças ao diálogo bem construído e um elenco de personagens interessantes.

Aventura remodelada

Mega Man Z/ZX Legacy Collection entende as qualidades do material base e entrega ao jogador opções de como desfrutar cada um dos seis games do pacote: Mega Man Zero 1,2,3 e 4 E Mega Man ZX 1 e 2.

No departamento visual, é possível selecionar entre filtros que modernizam o visual dos games, ou jogar da forma original. Foi feito um ótimo trabalho em independente do filtro escolhido, manter a fidelidade do material base e se manter funcional em qualquer uma das resoluções disponíveis. Os games da série ZX possibilitam que o jogador posicione da maneira que preferir o que seria a segunda tela das versões originais de Nintendo DS e as use com facilidade em uma tela.

Os controles são totalmente customizáveis durante as campanhas em todos os jogos da coleção, algo bem vindo já que os layouts originais não foram pensados para os consoles.

Mega Novidades!

Assim como em outras coleções, a Capcom não deixou de trazer novidades para Mega Man Z/ZX Legacy Collection. Além dos jogos remasterizados, o game possui um modo galeria, onde é possível conferir centenas de artes oficiais, conceituais e até algumas inéditas para o pacote. O jogador pode também curtir as trilhas sonoras remasterizadas, que, seguindo a tradição da franquia, são excelentes.

Mas, talvez a maior das novidades fique com o novo Z Chaser, modo que permite o jogador testar suas habilidades contra fantasmas criados pelo computador ou por outros jogadores online, em uma batalha pelo melhor tempo em uma das missões disponíveis. Também é possível disputar partidas locais com um amigo, estimulando o speedrunner que existe em cada um de nós a procurar novos meios de completar cada um dos mapas.

Jogue como quiser

Mega Man Z/ZX Legacy Collection traz alguns dos games mais diferentes da franquia Mega Man de volta aos consoles atuais, entregando a mesma qualidade das coletâneas anteriores. Com diversas opções e algumas novidades bem vindas, o jogador pode aproveitar os seis jogos da maneira que achar melhor, seja pela primeira vez, ou revisitando os clássicos dos portáteis. O game já está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Para mais novidades do mundo dos games, acompanhe a GamePress, assim como nossas redes sociais: TwitterFacebookYouTube e Instagram.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade