GamePress

Override: Mech City Brawl é pancadaria para os fãs de robôs gigantes

Não há como discordar que robôs gigantes são um fenômeno na cultura geek. Seja em filmes, animes, desenhos animados, games, etc, os gigantes mecânicos sempre são os grandes protagonistas por onde passam,alimentando aquela fantasia que mora em cada um de nós de pilotar uma dessas maquinas.

Tendo isso em mente, a Modus Games e a The Balance Inc.trouxeram para o Playstation 4, Xbox One e PC o game Override: Mech City Brawl, um jogo de luta que permite ao jogador assumir o controle de um de seus doze criativos mechas em diversas arenas espalhadas por um futuro distante. 

Override: Mech City Brawl leva a pancadaria para o formato de “arena”, assim como games de anime costumam representar suas batalhas (por exemplo, a série Naruto Ultimate Ninja Storm), permitindo que até quatro robôs se enfrentem. Os controles são simples, tendo um botão designado para cada braço e perna, um botão de especial, e ações básicas como pulo, dash e defesa.Por conta desse layout, e do peso colocado no movimento dos robôs, o game consegue passar a sensação de que o jogador está realmente na posição de piloto, tendo que utilizar cada parte do mecha no momento certo, além de se preocupar com o risco de superaquecimento.

Além das próprias habilidades dos robôs, é possível utilizar diversos tipos de armas que aparecem nas arenas durante as lutas. Esses itens variam de espadas, armas de fogo, bombas, entre outros utensílios, que podem ser carregados por um determinado tempo.

As arenas em si são todas baseadas em lugares reais, dando uma atenção incrível aos detalhes. Por exemplo, temos um mapa localizado no Brasil, que conta com diversas referências a cidade de São Paulo, como o MASP, as linhas de metrô e a Ponte Estaiada. Todos os prédios e construções dos estágios podem ser destruídos.

Override: Mech City Brawl possui um elenco de doze mechas,todos com designs originais e referências a outros meios da cultura pop.Watchbot, por exemplo, é claramente inspirado na série Gundam, já Metageckon parece ter saído diretamente de Power Rangers ou de um tokusatsu.

Apesar do gameplay excelente e dos belos visuais, Override: Mech City Brawl peca na falta de conteúdo, já que conta apenas com multiplayer(online e local), que podem ser jogados em até quatro jogadores, ou,curiosamente, dois jogadores podendo dividir o mesmo robô no melhor estilo Pacific Rim ou dos famosos Megazords, e um modo campanha, onde é possível selecionar um dos doze heróis e se aventurar por várias missões, enfrentando diversos monstros gigantes e conhecendo um pouco mais sobre os pilotos. No modo campanha, é possível liberar vários acessórios e equipamentos que trazem melhorias para o seu mecha, além de skins que podem, por exemplo, transformar Watchbot em um executivo com gravata e tudo.


Mesmo com a repetição extrema dentro da gameplay, Override: Mech City Brawl entrega exatamente o que promete: a oportunidade do player controlar um robô gigante e acabar com as cidades em menos de 2 minutos.

Override: Mech City Brawl está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade