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PlayStation – O que esperar do próximo Next-Gen da Sony.

Em uma entrevista exclusiva com Mark Cerny, a Wired, publicou que o console que a Sony passou os últimos quatro anos construindo não será uma mera atualização.

Muitas pessoas achavam isso, já que nos últimos anos a Sony e a Microsoft ampliaram a atual geração de consoles por meio de uma atualização, como o Xbox One S e o PS4 Pro por exemplo.

A questão-chave é se o console adiciona outra camada aos tipos de experiências que você já tem acesso, ou se permite mudanças fundamentais no que um jogo pode ser.

Mark Cerny

O console da próxima geração, não chegará às lojas em 2019. Vários estúdios têm trabalhado com ele, no entanto, e a Sony acelerou recentemente a implantação de devkits para que os criadores de jogos tenham o tempo necessário para se ajustar às suas capacidades.

O console de próxima geração da PlayStation preenche todos os requisitos, começando com um chip AMD, o processador é baseado na terceira geração da linha Ryzen da AMD e contém oito núcleos da nova microarquitetura Zenn de 7nm da empresa. A GPU, uma variante personalizada da família Navi da Radeon, suportará ray tracing, uma técnica que modela o curso da luz para simular interações complexas em ambientes 3D. Segundo Cerny, o uso de ray tracing vai além das implicações gráficas.

Se você quisesse executar testes para ver se o jogador pode ouvir certas fontes de áudio ou se os inimigos podem ouvir os passos dos jogadores, o ray tracing é útil para isso. É tudo a mesma coisa que pegar um raio no meio ambiente.

Mark Cerny

O chip da AMD também inclui uma unidade personalizada para áudio 3D que Cerny acredita que redefinirá o que o som pode fazer em um videogame, fará com que o jogador se sinta mais imerso no jogo.

Não vou entrar nos detalhes da nossa estratégia de RV hoje. Além de dizer que o RV é muito importante para nós e que o headset atual, PSVR, é compatível com o novo console.

Mark Cerny

Não foi falado nem anunciado nenhum serviços, recursos, jogos ou preços. Nem vai se ouvir muito sobre o console na E3 em junho – pela primeira vez, a Sony não fará um keynote.

Algumas coisas foram descobertas nesta entrevista da Wired, por exemplo, que o console da próxima geração ainda aceitará mídia física; não será uma máquina somente para download. Como é baseado em parte na arquitetura do PS4, ele também será compatível com os jogos desse console. Como em muitas outras transições geracionais, esta será suave, com inúmeros novos jogos sendo lançados tanto para o PS4 quanto para o console da próxima geração.

Para ler a entrevista completa, em inglês, visite o site da Wired. 

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