A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, irá apoiar seus parceiros de negócios, atuais e futuros, em razão da crise econômica provocada pela Covid-19.
Ao longo de 2020, a Razer investirá até US$50 milhões por meio dos principais braços de suporte ao ecossistema da empresa: Razer Gold, Razer Fintech e zVentures.
Assim, o fundo será dividido entre esses três pilares nas formas de contribuições financeiras, suporte ao fluxo de caixa e investimentos. A iniciativa também dá às empresas parceiras acesso ao ecossistema exclusivo de hardware, software e serviços com mais de 80 milhões de usuários registrados globalmente. E cria um impacto positivo nos negócios por meio de alianças e parcerias.
O novo coronavírus tem gerado efeitos cada vez maiores na economia global e está afetando a sociedade em todos os setores. Vimos que a melhor maneira de contribuirmos é apoiando nossos parceiros de negócios, a começar com nosso ecossistema
Cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan.
Razer Gold: Como um dos principais serviços de crédito virtual unificado para conteúdo digital, inclusive jogos e entretenimento. Com mais de 3,4 milhões de pontos de compra e recarga em 130 países em todo o mundo.
Assim, ele dará suporte aos atuais e novos parceiros de conteúdo por meio de contribuições de marketing e outras medidas imediatas para alívio do fluxo de caixa. Como pré-pagamento em dinheiro, descontos, tempo reduzido para fechamento de acordos de 30 para 15 dias e absorção total das taxas de transferências bancárias.
Então, a Razer também vai explorar oportunidades de potenciais oportunidades de investimento em parceiros do canal de distribuição e de conteúdo.
Razer Fintech: Uma das maiores redes de pagamento digital offline-to-online do sudeste asiático, ela já processou bilhões de dólares em pagamentos desde a sua criação, em 2018, e tem duas verticais próprias de negócio.
A Razer Merchant Services (RMS), focada no B2B, ajudará atuais e novos parceiros comerciais e de plataforma com assistência ao fluxo de caixa, isenções de taxas e ações de marketing personalizados para serviços essenciais e negócios online.
Já a Razer Pay, vertical B2C, oferecerá descontos e promoções de valor agregado. Além disso, a Fintech explorará seletivamente potenciais oportunidades de investimento com startups e negócios.
Aliás, os objetivos da Fintech estão diretamente alinhados com as iniciativas anunciadas pela Singapore FinTech Association (SFA) e pela Autoridade Monetária de Singapura, em 8 de abril de 2020, para combater a Covid-19.
Razer Fintech e a SFA vão colaborar para resolver os problemas-chave identificados em Fintechs. Salvar empregos, reduzir os custos comerciais, facilitar as vendas e estimular empresas que financiam e identificam Fintechs para serem apoiadas.
A zVentures é o braço corporativo de ventures da Razer e parte integral da área de atividades de investimentos estratégico da empresa.
zVentures: Ao longo de 2020, concentrará seus esforços de investimento em empresas com tecnologias dedicadas ao combate do novo coronavírus e ao apoio a pessoas impactadas pela pandemia. Isso inclui empresas dos setores de alimentos e bebidas, entrega e logística e assistência médica.
Então, por meio dessas medidas, a Razer quer garantir que seus parceiros de negócios consigam se sustentar e manter uma forte posição no mercado mesmo durante a crise da COVID-19.
Interessados em mais informações podem entrar em contato com covid19-support@razer.com.
Sobre o Razer Gold e Razer Silver: O Gold é um crédito virtual unificado, que pode ser usado em todo o mundo para comprar jogos digitais e conteúdos de mais de 33 mil títulos. Como CoD: Warzone, Free Fire, PUBG Mobile, Crossfire, LoL, WoW, CSGO e DOTA 2.
Assim, ele pode ser carregado online ou em um dos mais de um milhão de pontos de venda, sendo 300 mil apenas no Brasil.
O Razer Silver é um programa de fidelidade. Cada compra com Gold dá direito a mais de dez Silver. Que vão sendo acumulados e podem ser usados para resgatar prêmios, descontos, recompensas digitais ou produtos.
Em 2019, foram resgatadas mais de 47.000 recompensas, e atualmente, mais de 20 milhões de usuários fizeram pagamentos em seus jogos e apps usando o Gold. No Brasil, Razer Gold fica em São Paulo e seu diretor é Dennis Ferreira.
Aliás, a Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports.
Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo. Visite o site para mais informações.
Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no Facebook, Instagram e no Twitter.