GamePress

Sisters Royale é shmup de irmãs em briga por um marido

Na época dos Battle Royales, lançar um jogo chamado Sisters Royale pode gerar expectativas muito além do que o game desenvolvido pelas empresas Chorus Worldwide e Alfa System pode alcançar. Na verdade, Sisters Royale é um Shoot’em Up bem similar aos consagrados jogos de navinha, em que o jogador deve evitar os tiros dos adversários e destruir todos que aparecem na tela.

Sisters Royale

O jogo foi lançado para Xbox agora em 10 de Julho, após ter saído para Switch e PS4 em Janeiro. Porém nada no jogo justifica o uso de grandes potências de consoles da atual geração.

Os desenhos em 3D são bonitos e coloridos, mas nada excepcional. Inclusive, Sisters Royale faz uso basicamente de um terço da tela, com a progressão como se fosse as telas dos antigos arcades.

Irmãs em Guerra

Sisters Royale é protagonizado por 5 irmãs – Sonay, Selma, Ece, Nur e Lale – que entrarão em disputa para conquistar o anjo Yashin e desposá-lo como marido. Ainda há uma sexta personagem, via DLC, chamada Ode, que se intitula Salvadora do Mundo.

Ao todo, o jogador deve percorrer 5 fases, cujo boss final é uma das irmãs. A construção é bem similar, porém com temáticas diferentes como floresta, luz e escuridão.

O jogo é inspirado no anime Castle of Shikigami, por isso talvez faça mais sentido para quem conhece a obra.

O jogador conta com 3 tipos de ataque, o tiro, que é infinito e pode ganhar melhoria temporária, um especial, e uma bomba que destrói todos os inimigos presentes na tela.

Uma gameplay completa pode ser realizada em meia hora, aproximadamente, no modo Normal. Ainda há possibilidade de escolher os níveis Easy e Hard.

Assim como os arcades antigos, a competição pelo high score se evidencia após concluir cada nível. Logo, por ser curto, repetir e tentar melhorar se torna o desafio do jogo.

Embora os inimigos sejam pouco empolgantes, incluindo um cubo como sub-chefe, a trilha sonora consegue empolgar o jogador no período de matança.

Casa ou não casa?

Sisters Royale se assemelha tanto aos jogos de navinha que foi necessário prestar atenção para entender que as irmãs estão andando no solo e assim sofrem interferência de objetos e condições climáticas, como vento ou gelo.

Sisters Royale é um passatempo satisfatório para o que se propõe. É extremamente arcade e não busca extrapolar seus próprios limites. Na verdade, é o tipo de game que entregaria uma ótima experiência mobile, por exemplo, para quem tem pouco tempo e busca uma jogatina descompromissada.

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade