GamePress

Sony não marcará presença na E3 2019

De acordo com o site Gamer Informer, a Sony não marcará presença na E3 do próximo ano pela primeira vez na história da feira. O evento recebe as grandes produtoras e marcas de games há 25 anos e parece que a Sony, fabricante do console Playstation, pretende encontrar novos modos de apresentar suas criações e novidades para seu enorme público.

“À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua procurando oportunidades novas para envolver a comunidade”, disse a empresa. “Os fãs do PlayStation significam muito para nós e sempre queremos inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas maneiras de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novas maneiras de envolver nossa comunidade em 2019 e não podemos esperar para compartilhar nossos planos com vocês. ”

A retirada da Sony pode causar um grande impacto à popularidade do evento, que junto da Microsoft, eram os carros chefe da Exposição e sempre o centro das atenções pelas suas “batalhas” de apresentações, principalmente depois da Nintendo mudar sua conferência para formato de vídeo, além de decepcionar seus fãs que gostariam de ver seus games preferidos como God of War, Spider-Man e The Last of Us na feira.

Conferência da Sony na E3 deste ano. A empresa não estará em 2019.

O anúncio veio depois que a Sony se recusou a realizar o evento anual de fãs chamado PlayStation Experience, ou PSX, este ano, que normalmente acontece nas duas primeiras semanas de dezembro. O presidente da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden, disse na época que simplesmente não havia o suficiente para mostrar este ano, um problema que os fãs também apontaram durante o evento mais discreto do ano anterior.

Isso tudo sugere que a Sony fará seu próprio evento de exibição, como a Blizzard realiza todo ano com a BlizzCon.

“Estamos vendo os eventos como um todo e como podemos falar mais com nossos fãs e continuar impressionando-os. O tempo do PSX e do E3 não permitiu isso”, afirmou Jennifer Clark, vice-presidente sênior de comunicações do Playstation. “Mas muitas coisas interessantes estão por vir, e esperamos compartilhar em breve. Alguns dos nossos maiores jogos terão marcos importantes no ano que vem, então vamos trabalhar duro para acabar com isso.”

E você, oque acha da retirada da Sony e o Playstation da maior feira de games do mundo?

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade