GamePress

Storm Boy: The Game – Com história simples e mini-games é perfeito para crianças pequenas.

Storm Boy: The Game, é um jogo diferente, com um visual lindo, uma história simples, curta e linear, para o tempo livre.

O jogo é uma adaptação da história escrita pelo australiano Colin Thiele, que conta a história de uma criança e seu amigo pelicano, chamado Mr. Percival, o game mostra ao decorrer da narrativa a amizade entre os dois com mergulhos, viagens de veleiro e brincadeiras.

Durante o jogo, é possível ler a história em inglês, bem como jogar uma série de mini-games. O Storm Boy pode ser considerado uma história interativa, perfeito para crianças pequenas, especialmente as Australianas que já conhecem o conto.

O título está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC, Android e no iOS, o game pretende ser uma maneira diferente de ler histórias.

A jogabilidade é muito simples, só é necessário mover da direita e para a esquerda enquanto lemos o texto. Um ponto que torna o jogo cansativo é ser preciso parar de se mover para poder ler, porque se continuar andando, o texto muda, ele não tem tempo de leitura.

Ao andar pelo lindo cenário, o jogador irá encontrar os mini-games, que podem ser jogados repetitivamente, porem eles não têm muito mistério ou objetivo. Eles não serão considerados divertidos para o público médio, mas para entender o  porque do game, é preciso ter em mente que o público-alvo do Storm Boy são crianças pequenas da Austrália. Nesse caso, o game é perfeito para eles, simples, nada complicado de jogar, sem um objetivo fixado que possa criar um compromisso. São mini-games para relaxar, acalmar a mente. Então, para um jogador médio o game pode durar cerca de meia hora.

Graficamente o jogo é muito bonito, e por ser vendido também em portáteis como Switch, Android e iOs, a criança pode jogar junto com os pais tocando na tela. A trilha sonora é muito bonita, com bons efeitos e uma música que vai colocar o jogador dentro da história.

Em suma, Storm Boy, o jogo é um jogo feito exclusivamente para crianças pequenas, especialmente australianas . Não é um jogo para um público com mais de 10 anos de idade, pois seu verdadeiro propósito é ser uma forma diferente de contar uma história.

Veja abaixo o trailer do game:

Esta análise foi feita na versão do Xbox One com uma key que foi disponibilizada pela Blowfish Studios para a Gamepress. Para mais informações sobre o game, veja a matéria sobre o lançamento do Storm Boy.

 

Leia também:

A GamePress utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Aceito Saiba Mais

Política de Cookies e Privacidade